Onde Estamos  Baixe nosso App

MINI MUNDO 30 ANOS

Aluno Nota 10 lota o Palácio dos Festivais de Gramado

 

          O município de Gramado tem seu Aluno Nota 10: a aluna Thaís Micaela Müller, que estudou no 3º ano da Escola Estadual de 1º e 2º graus Santos Dumont no ano letivo 2013. E tem, também, o seu Aluno Conceito: o aluno Vinícius Sachet, que cursou o 1º ano de Ensino Médio na Escola Estadual de Ensino Médio Caramuru. Mais do que premiar, o projeto visa a enfatizar: Vale à pena estudar!

         A noite do “Oscar da Educação”, realizada pelo parque Mini Mundo neste sábado, dia 15 de março, lotou o Palácio dos Festivais de Gramado. Além dos 900 lugares estarem ocupados por alunos, pais, familiares, diretores de escolas, educadores, convidados especiais e autoridades municipais e estaduais, ainda houve o envolvimento do público em frente ao cinema, que pode assistir o evento em um telão externo. Toda a comunidade foi convidada para esta grande festa organizada há mais de um ano pelo parque Mini Mundo, como forma de agradecer à comunidade, pelos seus mais de 30 anos de funcionamento. O principal parceiro de realização do evento, com forte envolvimento junto às escolas, é o Orbis Clube Gramado, entidade que também é parceira do Mini Mundo na Campanha do Alimento. A Secretaria Municipal de Educação e Esportes, por sua vez, incentivou apoiando o evento.

CENÁRIO DE ENCANTAMENTO

 

       O trabalho de mais de um ano na preparação do Aluno Nota 10 foi coroado por uma série de presentes, que inclusive ultrapassaram as expectativas do Mini Mundo. A presença de quase todos os homenageados, exceto alguns que estavam ausentes da cidade, foi a resposta positiva ao projeto que nasceu em Morro do Chapéu na Bahia e foi trazido para Gramado, para estimular os alunos a estudarem mais, visando um futuro melhor.

      A partir das 19 horas, os alunos foram recepcionados na Rua Coberta e  conduzidos pelo tapete vermelho como astros da noite, inclusive concedendo autógrafos e dando entrevistas. A avenida principal de Gramado foi fechada neste momento para dar o tom de um evento de entrega de “Oscar”.

       Os personagens do parque Mini Mundo recepcionaram a todos na porta de entrada do Palácio, vestidos especialmente para a noite: Ursinho Gui de fraque e cartola,  a Ursinha Ana de vestido de gala. Os demais personagens, Bruxinha Ju e Limpador de Chaminés, também estavam a rigor.

       O evento iniciou pouco depois das 20 horas, quando o cinema se encontrava lotado e pessoas de pé e sentadas no carpete. Este foi o segundo maior presente da noite: chegar a um público superior a 900 pessoas, que permaneceu sentado, em plena alegria e emoção, até o final da noite, por volta das 22h30.

       A abertura da cerimônia das estatuetas se deu com um flash mob surpreendente! Pessoas sentadas com roupas normais na platéia começaram a fazer movimentos rápidos de ir e voltar para seus lugares, emitindo sons, batendo palmas, dançando. Aos poucos, se percebeu a presença de 15 deles, que foram invadindo os corredores e a frente do palco para dançar e motivar a todos. Durou pouco tempo, porém preparou as crianças, pais e demais presentes para uma noite jamais vivida coletivamente pelas escolas locais. Outras três apresentações ocorreram, intercalando a entrega de estatuetas.

       Um dos momentos mais brilhantes foi a manifestação do idealizador do projeto na Bahia, Luciano Barreto. Com a voz emocionada enfatizou que o projeto Aluno Nota 10, que ele criou e realiza no município Morro do Chapéu há sete anos, não é para um dono. É para todos. É inclusivo. Foi feito para motivar o ensino/aprendizagem como forma de mudar a realidade das pessoas e das comunidades.

       Jussara Höppner falou em nome da família Mini Mundo e agradeceu o envolvimento de milhares de pessoas, em especial das 3.212 crianças que concorreram nas categorias. Por meio do conhecimento, disse ela, é possível transformar vidas e uma comunidade. Aproveitou o momento e anunciou a segunda edição do Aluno Nota 10 de Gramado, convidando as escolas para participarem novamente. O projeto depende da adesão espontânea das direções das escolas municipais, estaduais e particulares. É o ponto de partida da organização do evento.

NOITE DAS ESTRELAS

 

      Foram mais de 150 estatuetas do Aluno Nota 10 de Gramado entregues para os alunos com melhor desempenho de cada escola, os dez classificados em cada uma das seis modalidades, além das homenagens feitas às escolas participantes, aos apoiadores e aos patrocinadores que ajudaram a realizar o evento, doando prêmios especiais.

      A aluna Thais Micaela Müller levou para casa o troféu de Aluna Nota 10 da Escola Santos Dumont, de Aluna Nota 10 na Categoria de 3º ao 5º ano da Rede Pública e de Aluna Nota 10 de Gramado.

      O aluno Vinícius Sachet levou para casa o troféu de Aluno Conceito na Categoria Ensino Médio por Conceito e de Aluno Conceito de Gramado.

     Ao todo, 68 alunos receberam troféus na noite, pelo seu desempenho escolar. Escolas foram homenageadas pelo seu desempenho no IDEB, evasão escolar ZERO e melhor índice de aprovação, assim como os empresários que entenderam o projeto e colaboraram para o seu sucesso.

 

{gallery}aluno-nota-10:::0:2{/gallery}


BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable