Ingressos
Eventos

Hotel Ritta Höppner completa 60 anos

Por Mini Mundo, publicado em 05/12/19 às 12:20.

As comemorações iniciaram no dia 1ª de setembro com um Chá da Tarde especial no Centro de Eventos do Ritta Höppner, com a apresentação das Quatro Estações de Vivaldi pelo Quinteto de Cordas regido pelo maestro Marcelo Nadruz. O evento reuniu hóspedes e convidados, dentre eles o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, e a presidente da Câmara de Vereadores, Manu Caliari. Na ocasião, foram homenageadas duas de suas hóspedes mais tradicionais: as irmãs Maria Vianna Barbosa (90 anos) e Lygia Vianna Barbosa (91 anos), de Porto Alegre e que frequentam o hotel desde 1970.

“Chegar aos 60 anos como um hotel muito procurado pelos turistas nacionais e internacionais nos deixa com a sensação de estarmos trilhando o caminho certo”, comentou a diretora Jussara Höppner. Ela destaca que dois dos objetivos foram alcançados ao longo deste tempo. O primeiro é ter passado aos filhos e netos o amor pela arte de servir, de forma a perpetuar este trabalho familiar, hoje na quarta geração. O outro objetivo foi o de conseguir oferecer aos clientes um pouco mais do que apenas uma hospedagem, fazendo com que esta experiência em Gramado se torne parte de suas melhores recordações.

As comemorações seguem, tendo como ápice o dia 24 de setembro, quando o Ritta Höppner completa 60 anos de atividades. O hotel foi pioneiro na região no estilo de construção bávara, que lembra a região dos Alpes da Alemanha e da Suíça. É hoje um dos ícones na arte da hospedagem da Serra Gaúcha, oferecendo ambientes elegantes, com arquitetura e decoração de inspiração europeia. Em todos os espaços há a expressão da beleza e do carinho que tornam a estadia única e especial.

Dentre os diferenciais do hotel está o cuidado em fazer com que cada expectativa do hóspede seja atendida, de forma carinhosa e familiar, criando uma atmosfera em que as pessoas se sentem realmente especiais.

A manutenção e melhoria da qualidade do atendimento já começa com a escolha criteriosa dos colaboradores, que devem ter um perfil de acordo com os objetivos da empresa. “Nossa administração procura assegurar a perpetuação da tradição de bem servir”, explica Jussara.

O Hotel Ritta Höppner conta com uma localização privilegiada em Gramado e está situado em uma área verde superior a 14.000m². Se destaca, ainda, na preferência dos turistas por apresentar um restaurante de alto nível, apartamentos amplos e confortáveis, e acesso livre e preferencial ao Parque Mini Mundo.  

PREMIAÇÕES

No início de 2018, e pelo 5º ano consecutivo, o Hotel Ritta Höppner foi destacado pelo prêmio TripAdvisor Travelers’ Choice entre os melhores hotéis para famílias e serviços da América do Sul. Os sites do TripAdvisor formam a maior comunidade de viagens do mundo, com milhões de visitantes, que emitem suas avaliações e opiniões. Os sites operam em 49 mercados em todo o mundo. Em 2017, o Ritta Höppner ficou em 1° Lugar na Categoria Hotel com Melhor Serviço, 3° Melhor na Categoria Hotel do País e 4° Melhor Hotel para Família. Na América do Sul, 1° Lugar na Categoria Hotel com Melhor Serviço, 4° Melhor Hotel e 6° Melhor Hotel para Família; além de ocupar o 15° lugar no cenário mundial na Categoria Hotéis com Melhor Serviço. Neste mesmo ano, o hotel também recebeu o prêmio Trivago Awards 2017 como o Melhor Hotel 4 Estrelas do Brasil e 1º Lugar na Categoria Melhor Apartamento. O destaque foi obtido a partir da análise de mais de 175 milhões de avaliações de hotéis disponíveis em websites do mundo inteiro.

OS CHALÉS E O RESIDENZ

A unidade dos chalés, num parque ajardinado de mais de 6 mil metros quadrados, oferece suítes com piscinas térmica privativas aquecidas, além de piscinas externas e área infantil. A unidade do Residenz abriga o Restaurante e os confortáveis e requintados apartamentos, que seguem o conceito de construções típicas europeias.  A exemplo da unidade dos chalés, ambos oferecem espaços privativos e aconchegantes, aliados a modernas tecnologias em meio a uma bela e exuberante natureza. 

  • Os dois ambientes do Restaurante Höppner são cuidadosamente decorados e climatizados, o que cria uma atmosfera perfeita para o prazer da gastronomia. As sugestões do cardápio são elaboradas por chefs dedicados em satisfazer os mais finos gostos, com destaque para a especialidade na cozinha alemã.  
  • O hotel conta com recreacionistas e casa com área infantil.  Aos domingos, o café da manhã é acompanhado pelos personagens do Parque Mini Mundo.  
  • Os terraços externos e o Gazebo completam a harmonia dos ambientes, sendo palco de muitas comemorações de hóspedes e clientes. 
  • O Chá da Tarde é oferecido à tarde no Restaurante Höppner para todos os públicos, sendo cortesia para os hóspedes. Doces e salgados em variedade são servidos com muita elegância, além da opção decafés, chocolates e chás. 
  • O hotel conta ainda com a Capela dos Anjos. Ecumênica, intimista e requintada, essa estrutura proporciona aos hóspedes e clientes um lindo cenário para suas celebrações. Com capacidade para receber cerca de 100 pessoas, ela foi inspirada nas fachadas de uma igreja da Suíça. O seu interior segue a decoração refinada e rica em detalhes de uma igreja localizada em Cortina d’Ampezzo, na Itália.