Ingressos
mini mundo

Mini Mundo entra para o Hall da Fama do TripAdvisor

Por Mini Mundo, publicado em 13/02/20 às 01:53.

O Parque Mini Mundo passou a integrar o Hall da Fama do TripAdvisor por ser a preferência dos visitantes de Gramado por cinco anos consecutivos.

O Mini Mundo recebeu esta informação no mês de maio, junto com a entrega do Certificado de Excelência 2019. Nas avaliações dos turistas que frequentam Gramado, quando o quesito é “Natureza e Parques” o Mini Mundo encontra-se em 2º lugar na preferência, atrás somente do Lago Negro. Quando a pergunta é “O que fazer em Gramado?”, o parque encontra-se em 3º lugar, atrás somente do Lago Negro e da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, que ocupam, 2º e 1º lugares, respectivamente. Milhares de pessoas avaliaram o parque pelo site confirmando ser um ícone do turismo.

“É com enorme prazer que compartilhamos publicamente esta conquista que consideramos uma homenagem não só para nós que trabalhamos no Mini Mundo, como também para toda a comunidade de Gramado e Canela que constantemente nos visitam e nos incentivam. Entramos no Hall da Fama por termos obtido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Isso nos impulsiona a continuar os nossos investimentos em melhorias e novidades para que o Mini Mundo seja sempre um lugar para todos nós sonharmos e desfrutarmos de momentos de pura beleza”, comenta a diretora do Mini Mundo, Jussara Höppner.

O parque apresenta as obras arquitetônicas e infraestrutura sempre em escala 1:24, desenvolvidas 100% na Oficina Mini Mundo. Um dos principais critérios para inserir novas miniaturas no parque é a identificação do valor histórico do prédio, a relação entre o espaço necessário e o espaço disponível e, também, os padrões estéticos dos elementos (calçadas, postes, jardins ou outro qualquer), que devem ficar em harmonia com as demais obras dentro do contexto.

O trabalho de reprodução, seja de elementos urbanos ou detalhes de fachadas, é minucioso e passa por um processo de coleta de informação, como material fotográfico ou projetos originais. São adaptados à realidade do parque, sendo que os detalhamentos para montagem são fabricados manualmente, com muita paciência e dedicação.

O parque é dinâmico e está constantemente ampliando e melhorando seus espaços, seja por meio da implantação de novas miniaturas de obras arquitetônicas consagradas no mundo, ou de atividades extras que visam a entreter e interagir com o público. Esta capacidade de reinventar o passeio faz com que o visitante ao voltar a Gramado tenha uma nova disposição de rever o parque, mergulhando no fantástico mundo em que tudo é 24 vezes menor, porém com uma perfeição muitas vezes possível de ser vista somente com equipamentos que ampliam o campo visual.

Assessora de Imprensa: Ana Maria Cemin – MTB 6574