Ingressos
mini mundo

5 castelos da Europa para conhecer no Mini Mundo

Por Mini Mundo, publicado em 21/07/20 às 08:31.

O Mini Mundo encanta os visitantes com suas réplicas de prédios famosos. São miniaturas cheias de detalhes, tão realistas que fazem qualquer pessoa se sentir um gigante! Assim, cada vinda ao parque se transforma numa viagem fantástica, com paradas em pontos históricos diferentes. Hoje, vamos falar de cinco castelos da Europa que você pode conhecer no parque.

Castelos da Europa que você encontra no Mini Mundo

Célebres pela arquitetura imponente, as edificações originais dos Castelos da Europa atraem turistas do mundo inteiro. Mas você não precisa vagar de um país a outro para conhecer tudo. Basta dar um pulinho aqui no Mini Mundo e conferir as versões diminutas desses palácios. Acompanhe:

1. Castelo de Neuschwanstein

Castelo da europa de Neuschwanstein
Castelo de Neuschwanstein

Localizado na região da Baviera, na Alemanha, esse projeto foi encomendado pelo rei Luís II. A construção data do século XIX, mas as linhas arquitetônicas preservam traços medievais, em homenagem às óperas de Richard Wagner e aos mitos do povo germânico. Inclusive, o visual de conto de fadas inspirou Walt Disney a desenhar o castelo da Bela Adormecida.

A obra apresentava inovações para a época. Havia calefação, luz elétrica, água corrente e até uma linha telefônica!

2. Castelo Pfalzgrafenstein

Castelos da Europa Pfalzgrafenstein
Castelo Pfalzgrafenstein

Esse antigo posto aduaneiro foi erguido no século XIV, numa ilha às margens do Rio Reno, também na Alemanha. Quem chegava lá deveria pagar pedágio ao dono das terras. Hoje, a edificação abriga um museu.

O popular “Pfalz” é um dos poucos exemplares de sua época que resistem até hoje. Sobreviveu a invasões, guerras e enchentes. O destaque vai para a torre em forma de pentágono, circundada por um muro hexagonal constituindo a inusitada forma de um navio. Peculiar, hein?

Dica: 8 motivos para visitar o Mini Mundo em Gramado

3. Castelo Lichtenstein

Castelos da Europa Lichtenstein
Castelo Lichtenstein

O Mini Mundo ainda abriga uma terceira réplica de castelo alemão. Trata-se do Lichtenstein, ponto turístico dessa cidadezinha homônima.

Construído sobre as ruínas de uma fortaleza medieval, o prédio pertenceu ao conde Friedrich Wilhelm Alexander Ferdinand, e ficou pronto no século XIX. A planta é no estilo neogótico, bastante popular naquele período.

Curiosidade: as torres da edificação foram batizadas com os nomes das quatro filhas do proprietário.

4. Castelo Branzoll

Castelo Branzoll
Castelo Branzoll

A fortaleza medieval está situada no Tirol, região ao norte da Itália. Um incêndio de grandes proporções destruiu praticamente tudo em 1671, de modo que apenas a torre do capitão restou do projeto original. As demais partes são mais recentes.

Ao longo dos anos, o lugar serviu de morada para nobres. Também sediou julgamentos quando o governante do território era o bispo.

Dica: Conheça os melhores parques em Gramado

5. Palácio do Príncipe de Mônaco

Palácio do Príncipe de Mônaco
Palácio do Príncipe de Mônaco

Para fechar nosso giro de castelos da Europa que você pode conferir no Mini Mundo, chegamos ao principado de Mônaco. A residência oficial da família Grimaldi é um dos pontos mais conhecidos daquele país. Foi lá, por exemplo, que Grace Kelly viveu após se despedir de Hollywood para casar-se com o príncipe Rainier III.

O palácio é sede e residência da família Grimaldi há mais de 700 anos. E a estrutura já foi remodelada diversas vezes desde o século XIII. Embora o prédio tenha sido usado até como hospital para os soldados italianos na Revolução Francesa, hoje a atração são os salões suntuosos, repletos de pinturas e esculturas.

Ficou com vontade de ver de perto essas belezas? Aqui no Mini Mundo tem castelos, ferrovias e muito mais. Venha soltar sua imaginação conosco! Estamos esperando sua visita.