Ingressos
mini mundo

5 Curiosidades sobre o Mini Mundo

Por Mini Mundo, publicado em 24/11/20 às 09:19.

Que nosso parque é um lugar para soltar a imaginação, isso muita gente já sabe. Mas tem algumas curiosidades sobre o Mini Mundo que, com certeza, vão deixar você de boca aberta. Venha conhecer um pouco dos bastidores dessa atração tradicional em Gramado!

Dica: 8 motivos para visitar o Mini Mundo em Gramado

Fatos curiosos sobre o Mini Mundo

Fatos curiosos sobre o Mini Mundo
Mini Mundo

Nosso parque se destaca pelas miniaturas de prédios famosos, feitas numa escala 24 vezes menor. Porém, quem atravessa o portão se depara com muito mais. Esta é uma terra de sonho, inspiradora, que faz adultos e crianças acreditarem em um planeta mais feliz.

Qual é o segredo para tamanho encanto? Contamos alguns deles agora com 5 curiosidades sobre o Mini Mundo.

1. Reprodução nos mínimos detalhes

Réplica do Castelo de Neuschwanstein

A equipe do Mini Mundo se esforça para confeccionar réplicas perfeitas das construções. Por exemplo, nosso Castelo de Neuschwanstein tem as mesmas 508 janelas da edificação original.

Às vezes o desafio é grande. No caso do Palácio do Príncipe de Mônaco, foram necessárias diversas viagens até o local para fotografar todos os detalhes externos. Já nosso Museu do Ipiranga demandou seis meses apenas para a confecção do jardim. Pedacinhos de mármore, colados um a um, reproduzem os diversos detalhes do piso de pedras.

Dica: 5 castelos da Europa que você pode conhecer no Mini Mundo

2. Técnicas pioneiras de construção

Disposição das edificações no Mini Mundo

Em quatro décadas de atividade, as equipes da nossa oficina foram desenvolvendo técnicas construtivas cada vez mais aprimoradas. Hoje, cada nova obra é projetada e estudada a partir de modelos digitais. Depois, as peças são confeccionadas com materiais super-resistentes, capazes de suportar amplas variações térmicas, características de nossa região. No verão, quando expostas ao sol, as superfícies de cor escura podem chegar a mais de 50°C, enquanto no inverno recebem influência de temperaturas abaixo de 0°C.

E ainda temos um plano diretor! Para erguer um novo monumento, levamos em conta sua importância histórica, o volume que ocupará no espaço e a harmonia com as demais edificações já presentes na minicidade. 

3. Uma cidade com alma

Trânsito na cidade em miniatura

Aliás, os visitantes podem achar curioso, mas o Mini Mundo funciona como qualquer outro município do país. São 3.268 habitantes que fazem de tudo: trabalham, namoram, frequentam a feira orgânica local, praticam yoga ao ar livre e, se preciso, organizam protestos de rua.

Todas as ciclovias e as placas de sinalização seguem o Código Nacional de Trânsito. Assim, a população pode se locomover em segurança.

Ah, e também conduzimos eleições municipais, no período oficial, juntamente com as demais cidades brasileiras. Afinal, acreditamos numa sociedade justa e democrática.

Dica: Mini Mundo em Gramado: conheça nossa história

4. Terra de notícias inusitadas

Vaca nos trilhos do metrô

Para ficar por dentro das novidades, você pode ler o Jornal do Mini Mundo. A publicação registra os fatos mais inusitados que acontecem por aqui. Como não se impressionar com a história da família que criava um filhote de urso achando que era cachorro? Ou com a vaca que empacou nos trilhos do metrô?

Pois é, cada dia traz uma nova surpresa aos nossos mini-habitantes. As edições mais recentes do periódico estão disponíveis on-line em minimundo.com.br

5. Moradores famosos do Mini Mundo

Moradores famosos do Mini Mundo
Beatles no Mini Mundo

Falando em surpresa, o que não faltam são exclamações e suspiros dos visitantes. Isso porque, a cada esquina, uma cena inesperada pode encantar os seus olhos.

Reparando bem, diversos personagens famosos dão as caras aqui no Mini Mundo. Tem gente que já encontrou a turma do Chaves fazendo algazarra no coreto da praça. Outras pessoas se depararam com heróis Jedi, de Guerra nas Estrelas, em seus trajes típicos.

Sem contar aqueles roqueiros célebres de Liverpool, na Inglaterra, que costumam atravessar a faixa de pedestres em fila indiana. Sabe de quem estamos falando, né?

Pois então venha conferir tudo de pertinho! Aguardamos a sua visita aqui no Mini Mundo, em Gramado. Até breve!

Evite filas e aproveite a diversão! Garanta seu ingresso antecipado no banner abaixo: