Ingressos
Eventos

6 dicas para curtir o Dia dos Pais em Gramado

Por Mini Mundo, publicado em 06/08/21 às 05:44.

O Dia dos Pais está logo aí. Que tal comemorar essa data tão especial com um passeio pela Serra Gaúcha? A cidade de Gramado tem atrações para toda a família. Fique conosco e conheça algumas opções!

Como o Dia dos Pais surgiu no Brasil

Antes das dicas, vamos a um pouquinho de história. Você sabia que a primeira edição do Dia dos Pais foi comemorada no país em 1956? Mais precisamente, no dia 16 de agosto.

Na época a celebração levava o nome de Dia do Papai. Quem a concebeu foi o publicitário Sylvio Bhering, então diretor do jornal e da rádio O Globo. Era uma estratégia para atrair anunciantes.

A data de 16 de agosto foi escolhida por coincidir com o Dia de São Joaquim. Na tradição católica, ele é pai de Maria e avô de Jesus. Porém, durante o papado de Paulo VI (entre 1963 e 1978),  o dia do santo foi deslocado para 26 de julho, coincidindo com a data reservada a Sant’Ana.

Tempos depois, o segundo domingo de agosto ficou instituído oficialmente como Dia dos Pais no Brasil. Há quem diga que essa mudança ocorreu porque, assim, as famílias conseguiriam se reunir com mais facilidade. Outra hipótese é de que tenha havido uma analogia com o Dia das Mães, também celebrado no segundo domingo do mês (de maio, no caso).

Seja como for, a ocasião entrou de vez para o nosso calendário comemorativo. É mais um motivo para viver experiências especiais junto a quem a gente ama.

O que fazer no Dia dos Pais em Gramado

A Serra Gaúcha oferece diversas opções de passeios para você fazer com sua família. Somente aqui em Gramado, tem programa para todos os gostos! Acompanhe as sugestões:

Mini Mundo

Mini Mundo

Nossa cidade em miniatura impressiona pela riqueza de detalhes. O parque tem réplicas de obras de diversas partes do mundo, numa escala 24 vezes menor que as originais. Venha e encante-se!

GramadoZoo

GramadoZoo

Com foco no bem-estar animal, o zoológico de Gramado conta exclusivamente com exemplares da fauna brasileira. Eles moram em enormes viveiros de imersão que reproduzem, com fidelidade, o habitat de cada espécie.

Dica: Viagem para Gramado: guia completo

Snowland

Snowland

Esse parque indoor tem neve de verdade o ano inteiro! Os visitantes podem se aventurar na montanha nevada, deslizar sobre a pista de patinação no gelo e curtir diversas atividades abaixo de zero.

Mundo a Vapor

Mundo a Vapor

Aqui a diversão fica por conta das máquinas a vapor. São mais de 20 peças entre usinas, barcos e bonecos em movimento. Elas ajudam a contar um pouco da evolução da humanidade com o passar dos anos.

Dica: Viagem em família: dicas para economizar em Gramado

Museus do Grupo Dreams

Museus do Grupo Dreams

O Grupo Dreams oferece várias atrações para quem visita Gramado e Canela: Dreams Motor Show, Museu de Cera Dreamland, Hollywood Dream Cars, Super Carros, Vale dos Dinossauros. Tem opções para todos os públicos!

Mirante do Belvedere

Mirante do Belvedere

Todo fim de tarde fica mais bonito com a vista para o Vale do Quilombo. Dê uma passadinha lá para fotografar a paisagem e ter o registro de mais um Dia dos Pais inesquecível.

E então, gostou das dicas? Esperamos que a programação do fim de semana seja incrível!

Continue de olho no blog do Mini Mundo para conferir mais roteiros de turismo em Gramado e Canela. Até a próxima!