Ingressos
mini mundo

8 motivos para visitar o Mini Mundo em Gramado

Por Mini Mundo, publicado em 02/02/21 às 06:45.

Mini Mundo, em Gramado, é uma das atrações mais admiradas pelos visitantes da Serra Gaúcha. E existem vários motivos para isso. O tradicional parque proporciona uma experiência mágica – seja pela perfeição das miniaturas, seja pelo clima lúdico do lugar. As crianças e os adultos adoram!

Por que conhecer o Mini Mundo em Gramado

Quer saber o que o Mini Mundo tem de tão especial? É o que vamos contar a partir de agora. A seguir, veja oito razões para incluir o passeio no seu roteiro de viagem.

1. Tradição familiar

No início, havia apenas uma casa de bonecas e um conjunto de castelos com trenzinho. Eram o presente de um pai e um avô às crianças da família. Em 1983, o parque foi aberto à comunidade, estendendo a alegria da infância para ainda mais pessoas. 

Esse é um brevíssimo resumo da história do Mini Mundo. Nossa cidade em miniatura tem quase 40 anos de tradição, sempre preservando os valores familiares e o espírito comunitário. 

Inclusive, já contamos detalhes dessa trajetória aqui no blog. Vale a pena acessar o link acima para conhecer todo o cuidado e o carinho que nossa equipe dedica à realização desse sonho.

2. Pequenos gigantes

Réplicas perfeitas - Mini Mundo
Mini Mundo

No Mini Mundo, até os pequeninos se sentem enormes. O cenário reproduz cenas do cotidiano, mas numa escala 24 vezes menor que o tamanho original. Tem estradas, pontos de ônibus e até diminutos habitantes!

A população sai para trabalhar, pratica exercícios ao ar livre e se envolve em todas as atividades comuns de um município brasileiro. Isso inclui, claro, eleições a cada quatro anos.

Porém, as principais atrações são as réplicas de prédios famosos e de grande importância histórica. Essas construções impressionam pelos detalhes. Nosso Castelo de Neuschwanstein, por exemplo, conta com as mesmas 508 janelas da edificação alemã. Já o pavimento na entrada do nosso Museu Paulista é feito com pedacinhos de mármore fixados um a um.

Dica: Gramado com criança: tudo que você precisa saber

3. Volta ao mundo

Volta ao mundo - parque de miniaturas em Gramado
Mini Mundo em Gramado

Que tal conferir monumentos históricosedifícios célebres e pontos turísticos de vários lugares da Terra em um único passeio? Só mesmo o Mini Mundo em Gramado para oferecer essa oportunidade. 

Conheça o Museu do Ipiranga (SP), a Igreja de São Francisco de Assis (MG), a Usina do Gasômetro (RS) e o Jardim Botânico de Curitiba (PR). Prefere destinos internacionais? Então tem castelos europeus e muito mais.

Imagine a comodidade! Com um mesmo ingresso, você embarca numa aventura global. Viajar pelos quatro cantos do planeta nunca foi tão rápido e barato, hein?

Dica: 7 lugares do Brasil que você encontra no Mini Mundo

4. Para toda a família

Atração familiar - Mini Mundo em Gramado
Mini Mundo

Visitar o Mini Mundo é uma opção agradável e encantadora para todas as idades. Os adultos ficam de queixo caído com a delicadeza e o acabamento das estruturas. Aliás, todas elas são projetadas e construídas artesanalmente pela equipe da nossa oficina, podendo levar anos de dedicação, conforme a complexidade de cada réplica.

Já os pequenos mergulham num universo de brincadeiras e que aguça a curiosidade. Trata-se de uma excelente chance para aprender sobre geografia, história e arquitetura de um jeito bem especial.

Ah, também destacamos o exemplo de cidadania que o Mini Mundo representa. Ele funciona como um modelo de sociedade harmoniosa, inspirando as novas gerações a trabalharem por um futuro melhor.

5. Sucesso de público

Sucesso de público
 Certificado de Excelência 2019 do site Trip Advisor

O Mini Mundo recebeu o Certificado de Excelência 2019 do site Trip Advisor, especializado em turismo. Segundo avaliação do público, o local é um dos preferidos para se visitar em Gramado. Mais de 27 mil pessoas já registraram sua opinião na web, sendo que a maioria deu nota máxima para a experiência no parque.

O depoimento de uma visitante de Jundiaí/SP sintetiza muito bem essa impressão geral: “O Mini Mundo é um lugar mágico e encantador, que transporta os turistas de volta a uma infância cheia de sonhos e doçura. Cada detalhe desperta atenção para o cuidado com que esse universo foi criado.”

Agradecemos imensamente o retorno proporcionado por todos esses viajantes, pois isso é o que nos motiva a tornarmos a visita ao Mini Mundo uma experiência cada vez melhor.

6. Passeio guiado no Mini Mundo em Gramado

Passeio Guiado
Ursinho Gui e Ursinha Ana

Existe uma turma de personagens protetores do Mini Mundo. Estamos falando do Ursinho Gui, da Ursinha Ana, da Bruxa Ju, da Princesa Rafa e do Limpador de Chaminés. Cada um com sua personalidade, eles tornam a visita ainda mais divertida para as crianças. 

Os ursinhos podem ser considerados verdadeiros mascotes da garotada. Quanto ao Limpador de Chaminés, não se esqueça de tirar uma foto com ele! Reza a lenda que encontrá-lo traz boa sorte.

Dica: Conheça os personagens do Mini Mundo

E se você quiser detalhes técnicos, ou saber mais sobre a história das miniaturas, nossos guias estarão prontos para lhe atender, tirando suas dúvidas e tornando seu passeio muito mais enriquecedor.

7. Lembrancinhas

Lembrancinhas do parque
Loja de souvenirs

Para o conforto dos visitantes, o parque conta com dois espaços infantis onde os pequenos se divertem em vários brinquedos, sempre acompanhados dos pais. Outro ponto de destaque está na cafeteria, que oferece lanches saborosos. O cardápio engloba tortas, sorvetes, vitaminas e várias guloseimas doces e salgadas para a hora do lanche.

Além disso, temos duas lojas temáticas com diversos souvenirs. Assim, é possível levar um bocado do Mini Mundo para casa e reviver essa magia sempre que você quiser. As opções vão da Grife Miudinhos, com roupas infantis, até acessórios, vestuário adulto, produtos temáticos importados, bonecos e bichinhos de pelúcia.

Dica: Gramado no inverno: o que fazer

8. Novidades do Mini Mundo em Gramado

Novidades - Mini Mundo em Gramado
Mini Mundo em Gramado

Este universo em miniatura está se expandindo. A nossa equipe trabalha constantemente na criação de novos moradores e de novos cenários. 

Já ouviu falar de uma turma que mora numa vila mexicana, onde um menino se esconde dentro de um barril? Essa galerinha andou passando por aqui.

E aquela banda inglesa que resolveu fazer fila indiana numa faixa de pedestres, inaugurando um gesto que os fãs repetem até hoje? Pois então: olhos atentos encontrarão esses moços no nosso parque.

Por isso, toda vez que você retornar à Serra Gaúcha, não se esqueça de dar um pulinho no Mini Mundo em Gramado. Sempre haverá surpresas à sua espera.

Dica: 5 curiosidades sobre o Mini Mundo

Na nossa minicidade é assim: os baixinhos se tornam gigantes e os adultos voltam à infância. Venha, você também, descobrir esses encantos com sua família! Estamos prontos para recebê-los.