• Close Menu

    Atenção: Confira as novas regras para visitar parques temáticos no RS!

    Reportagens   |   11/10/2021

    As regras para visitar os parques temáticos e outros estabelecimentos no Rio Grande do Sul mudaram. A partir do dia 18 de outubro, é obrigatória a apresentação do passaporte de vacinação contra a Covid-19 em diversos eventos e locais, incluindo o Mini Mundo. A medida é válida para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos.


    As regras são referentes ao Decreto 56.120, publicado na 3ª edição do Diário Oficial do Estado (DOE), na sexta-feira (1º/10) e são válidas para locais de eventos sociais, infantis e de entretenimento, como casas noturnas; competições esportivas; feiras e exposições corporativas e similares; shows, cinemas, teatros, casas de espetáculos e similares; parques temáticos e de diversão e similares, consideradas atividades de alto risco de contaminação por coronavírus.

    Em alguns lugares, dependendo da quantidade de pessoas no local e outros fatores, pode ser necessário apresentar teste negativo da Covid-19 junto ao passaporte vacinal. Clique aqui e saiba mais detalhes.

    *Lembrando que, no Mini Mundo, será exigido apenas o passaporte da vacina contra Covid-19.

    Passaporte vacinal para o Mini Mundo

    Confira abaixo como funcionará a apresentação do passaporte vacinal de acordo com idades e quantidade de doses.

    A comprovação das vacinas pode ser apresentada pelo aplicativo Conecte SUS ou mediante apresentação do comprovante de vacinação impresso pela Secretaria Municipal da Saúde de sua cidade. Junto a ele deve ser apresentado, também, seu documento com foto.

    Passo a passo para apresentar o comprovante via aplicativo Conecte SUS:

    – Baixe o aplicativo Conecte SUS

    – Faça o login com a sua conta do gov.br

    – Vá em “Histórico”

    – Clique em “Carteira de Vacinação Digital”

    Pronto!

    Dúvidas? Fale conosco!

    Ficou com alguma dúvida sobre as novas determinações do RS? Entre em contato conosco! Não deixe de nos acompanhar também nas redes sociais, Instagram e Facebook. Por lá, postaremos informações sobre quaisquer atualizações que surgirem.

    Compartilhe nas redes:

    post_building1.png post_bottom_img2.png post_building2.png

    Cadastre-se para saber
    das novidades!