Ingressos
Curiosidades

Conheça o Sonho de Natal em Canela!

Por Mini Mundo, publicado em 08/11/21 às 11:15.

A época mais doce e mágica já chegou aqui na Serra Gaúcha: o Natal! Além do Natal Luz de Gramado, que faz sucesso e traz muitos visitantes à cidade, na nossa vizinha, Canela, o Natal também ganha um brilho especial.

O Sonho de Natal de Canela iniciou sua 34ª edição no dia 22 de outubro e ficará até 9 de janeiro de 2022 encantando os moradores e viajantes. O evento traz todo o encanto e magia do Natal para a cidade, decorando ruas, casas e estabelecimentos.

Dica: Aproveite o Natal Luz de Gramado

Sonho de Natal de Canela 2021

Se você vem à Serra Gaúcha nesta época fascinante, não deixe de dar uma passadinha em Canela para ver como a cidade está linda! Pelas ruas, você irá encontrar decorações com milhões de microlâmpadas, anjos, gnomos, fadas e, claro, diversos papais noéis!

O Sonho de Natal é gratuito e busca resgatar os momentos em família e a generosidade, levando alegria e esperança a quem visita a cidade.

Programação do Sonho de Natal

O evento conta com atrações ao ar livre e gratuitas, envolvendo, principalmente, a famosa Catedral de Pedra de Canela. Na Igreja, são realizadas projeções natalinas exclusivas, como o show de luzes e sons Vida e Fábrica de Sonhos. 

Este último proporciona 12 minutos de luzes dançantes e uma trilha sonora incrível – tudo isso projetado na fachada da Catedral de Pedra. Já o espetáculo Vida traz uma cenografia audiovisual com ilustrações e narrações, também projetadas na igreja.

Diariamente, ainda, acontece o show de acendimento das luzes especiais, que preenchem a Catedral de magia e encanto! Ele pode ser assistido a partir das 19h15. 

Nas ruas da cidade, a decoração também não deixa a desejar! Quem passar pela avenida Júlio de Castilhos poderá admirar mais de 50 árvores natalinas, decoradas especialmente por diversos estabelecimentos comerciais e entidades da região. Além disso, os visitantes podem assistir à Parada de Natal, com carros iluminados e decorados passeando pelas principais ruas e avenidas de Canela.

Os personagens acenam, buzinam e fazem a festa com a população! O Papai Noel também está presente e interage com os espectadores. É muita magia, não é mesmo?

Sonho de Natal de Canela 2021 traz novidades

O evento está seguindo o mesmo formato das edições anteriores, recheado de apresentações emocionantes na Catedral de Pedra e com decorações lindas espalhadas pela cidade. No entanto, o destaque deste ano fica para a utilização do Teatro Municipal, que foi totalmente restaurado.

O local é palco de diversas atrações, como o Auto de Natal e Christmas In Concert, além de peças teatrais como O Guardador de Rebanhos – Aos Olhos de Mãe, Sonho Infantil e o teatro de bonecos do Natal do Carlão. 

O Teatro Municipal é, também, o endereço fixo do Papai Noel durante os 80 dias de Sonho de Natal. Por lá, o bom velhinho recebe os visitantes e cartinhas com pedidos, além de doações de alimentos não perecíveis para campanhas beneficentes. Cada quilo de alimento é convertido em ingresso para assistir aos espetáculos que acontecem dentro do teatro.

Para mais detalhes sobre o Sonho de Natal, clique aqui.

Venha para Gramado e Canela!

Como já deu para perceber, Gramado e Canela estão recheadas de atrações, magia, fé e muita luz! Visite as cidades mais mágicas do país nesta época de Natal. 

Na sua passagem por aqui, não deixe de visitar a nossa cidade em miniatura, viu? Conheça o Mini Mundo e se prepare para muita diversão!