Ingressos
Passeios

Conheça pontos turísticos imperdíveis em Canela

Por Mini Mundo, publicado em 11/05/21 às 07:40.

Os encantos de Gramado, por si só, já valem a visita à Serra Gaúcha. Mas você sabia que também tem muita diversão no município vizinho? Hoje vamos listar pontos turísticos de Canela para ajudar a montar seu roteiro de viagem. Aproveite!

8 programas imperdíveis para fazer em Canela

Canela/RS fica a apenas 8 km de distância de Gramado. Muitos hotéis e atrações turísticas, inclusive, estão no meio do caminho entre as cidades. Com essa logística facilitada, dá para realizar diversas atividades de uma ponta à outra da Região das Hortênsias! Confira nossas sugestões:

1. Catedral de Pedra

Catedral de Pedra

A Igreja Nossa Senhora de Lourdes é um dos maiores cartões-postais canelenses. Construída em estilo gótico, ela se ergue a 65 metros de altura, embelezando a área central da cidade com toda sua impotência. À noite o templo ganha uma iluminação especial, que destaca ainda mais os detalhes arquitetônicos.

2. Estação Campos de Canella

Estação Campos de Canella

Perto dali fica a antiga estação férrea, hoje funcionando como um complexo de lazer com lojas, restaurantes e espaço para apresentações culturais. Destaque para a locomotiva La Meuse, totalmente restaurada, que ajuda a contar um pouquinho da história da Serra Gaúcha.

Dica: Viagem para Gramado: guia completo

3. Mundo a Vapor

Catedral de Pedra

Aliás, quer andar num trenzinho de verdade? Então estenda seu passeio ao Mundo a Vapor. Por lá também tem várias maquetes que funcionam com essa tecnologia: siderúrgica, olaria, serraria, moinho de pedra e até uma pequena fábrica beneficiadora de erva-mate. Diversão e muito aprendizado para a criançada!

4. Parque Estadual do Caracol

Parque Estadual do Caracol

O acesso ao parque permite avistar outro ponto turístico de Canela: a Cascata do Caracol, uma impressionante queda d’água de 130 metros. Além de observar a paisagem, você e sua família podem se aventurar em trilhas pela mata nativa. Ótima oportunidade para estreitar o contato com a natureza.

Dica: Atrações em Gramado e Canela: conheça as principais

5. Castelinho Caracol

Castelinho Caracol

Essa foi uma das primeiras residências construídas em Canela, entre 1913 e 1915. Hoje abriga um museu que mostra como era a vida dos imigrantes alemães no início do século passado. Ao fim do tour, delicie-se com o apfelstrudel, torta de maçã cuja receita tradicional vem sendo transmitida há cinco gerações.

6. Terra Mágica Florybal

Terra Mágica Florybal

Vamos acrescentar um pouco de fantasia à nossa lista de atrações em Canela? Então prepare-se para encontrar dinossauros, fadas, homens de pedra gigantes e muito mais. O parque temático ainda conta com brinquedos para quem adora adrenalina, como tirolesa e um simulador de montanha russa.

Dica: 10 melhores atrações ao ar livre em Gramado e Canela

7. Mundo Gelado do Capitão

Apesar da temperatura que pode atingir -25°C, o Capitão Jack conseguiu transformar essa caverna inóspita num lar aconchegante. Cadeiras, mesas e todos os móveis são esculpidos em gelo. Tem até esculturas decorativas, como réplicas da Torre Eiffel e do Cristo Redentor. Bora encarar uma experiência congelante?

8. Skyglass

Skyglass em Canela

O mais novo ponto turístico de Canela/RS consiste numa plataforma de vidro que se estende sobre o Rio Caí, com uma visão privilegiada para a flora local. Se tiver coragem, embarque no Abusado, um monotrilho suspenso embaixo da estrutura. Você vai dar uma voltinha a 360 metros do chão!

Viu como Canela tem opções de lazer para todos os gostos e todas as idades? Esperamos que você tenha curtido as dicas de hoje. Precisando de mais informações sobre passeios na Serra Gaúcha, continue de olho no blog do Mini Mundo. Até a próxima!

Garanta seu ingresso antecipado clicando no banner abaixo: