Ingressos
mini mundo

Descubra o que fazer no parque Mini Mundo em Gramado

Por Mini Mundo, publicado em 23/02/21 às 05:10.

O parque Mini Mundo, em Gramado, é famoso pelas réplicas perfeitas de castelos e palácios. Mas você conhece todas as atrações do parque? Saberia dizer por que ele atrai tantas famílias há tantos anos? É sobre isso que vamos falar hoje.

7 dicas do que fazer no Mini Mundo

A seguir, listamos sete atividades que você pode fazer por aqui. O clima lúdico é perfeito para as crianças, mas também encanta os adultos! Entenda os motivos:

1. Sentir-se gigante em meio às miniaturas do parque Mini Mundo

Miniaturas Mini Mundo
Sentir-se um gigante no Mini Mundo

Todas as edificações do parque Mini Mundo reproduzem fielmente as obras originais. A diferença está no tamanho: uma escala 24 vezes menor. Assim até os pequenos se sentem gigantes.

As réplicas são elaboradas pela nossa própria equipe de artesãos. Algumas levam mais de dois anos para ficar prontas, tamanha a quantidade de detalhes.

Dica: Curiosidades sobre o Mini Mundo

2. Aprender sobre a história e a cultura dos povos

história - Mini Mundo
Castelo de Neuschwanstein

Quer dar a volta ao mundo sem sair da Serra Gaúcha? Seu lugar é em Gramado. Você pode ir do Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria (Bariloche, Argentina), ao Castelo de Neuschwanstein (Baviera, Alemanha) em poucos minutos.

E ainda tem diversos pontos turísticos brasileiros, como o Museu Paulista e o Jardim Botânico de Curitiba. Solicite uma visita guiada para aprender curiosidades sobre cada lugar!

3. Procurar personagens escondidos junto aos mini-habitantes

Personagens famosos - parque Mini Mundo
Beatles atravessando a rua em fila indiana

Nossa população é composta por 3.268 mini-habitantes, segundo o último censo. Algumas figuras célebres estão nesse meio. Se você procurar direitinho, vai encontrar os Beatles atravessando a rua em fila indiana, tal como fizeram na capa do disco Abbey Road.

Outra turma bastante popular são Chaves e seus amigos. Parece que eles gostam de bagunçar o coreto da minipraça…

Dica: 8 motivos para visitar o Mini Mundo em Gramado

4. Divertir-se com a Turma do Mini Mundo

Turma do Mini Mundo
Turma do Mini Mundo

Os personagens do Mini Mundo são ótimos anfitriões para a criançada. Temos o Ursinho Gui, a Ursinha Ana, a Princesa Rafa e a Bruxa Ju, companheiros leais nas brincadeiras. Já o aventureiro Limpador de Chaminés é o responsável pelo funcionamento dos trens e componentes eletrônicos do parque. Ao encontrá-lo, tire uma foto com o rapaz! A presença dele é sinal de boa sorte.

Dica: Conheça os personagens do Mini Mundo

5. Fazer um pedido na Fonte dos Desejos

Fonte dos desejos
Fonte dos Desejos no Mini Mundo

Falando em sorte, não tem como passar pelo parque Mini Mundo, em Gramado, sem pedir algo à Fonte dos Desejos. Os encantamentos que protegem o local ajudarão você a realizar seus sonhos.

O segredo está na execução: vire-se de costas para o poço, feche os olhos e jogue a moedinha por cima do ombro para ela cair na água. Não se esqueça de mentalizar o pedido com vontade!

6. Comer muito bem

Restaurantes - parque Mini Mundo
Café do Mini Mundo

Na pausa para o lanche, procure o café do Mini Mundo. Lá tem tortas, sorvetes, picolés, chocolate quente, sucos, sanduíches, vitaminas e mais uma porção de doces e salgados. Ah, e os pratos não são em miniatura, ok? Eles vêm no tamanho certo para o seu apetite.

7. Levar uma lembrança para sua casa

Lebranças
Lojinha de Souvenires

Por fim, aproveite para passar na nossa lojinha de souvenires. Essa é uma forma de levar um pouco do parque Mini Mundo para sua casa. As crianças adoram as roupas e os acessórios da Grife Miudinhos. Também tem ursos de pelúcia, brinquedos e outras lembranças.

Dica: Conheça a história do Mini Mundo em Gramado

E então, já sabe o que fazer no Mini Mundo com sua família? Esperamos que as dicas tenham sido proveitosas. O parque mais encantador de Gramado/RS está de portas abertas esperando por vocês. Até breve!

Aproveite e compre já o seu ingresso para o Mini Mundo! É só clicar abaixo: