Ingressos
gramado

Gramado com crianças: tudo que você precisa saber

Por Mini Mundo, publicado em 30/06/20 às 06:42.

Hoje vamos dar dicas de passeio em Gramado com crianças. A cidade oferece uma infraestrutura completa para o lazer das famílias. Não só os pequenos, mas também os adultos vivem aventuras inesquecíveis por aqui!

Mas, antes de ir até a Serra Gaúcha, vale a pena se organizar um pouquinho. O planejamento é essencial para você curtir apenas bons momentos durante a viagem. Confira nossas sugestões.

Dicas preparatórias para a viagem a Gramado

A Região das Hortênsias é conhecida pelo clima instável. Por isso, quando você fizer as malas, confira a previsão do tempo em Gramado. Separe roupas confortáveis e quentinhas para os pimpolhos. Lembre-se de que eles vão correr e brincar bastante nos parques, e ainda devem se proteger do frio, especialmente à noite.

Outro cuidado importante diz respeito ao roteiro de atividades. Planeje-se para conhecer, no mesmo dia, as atrações que estejam mais próximas umas das outras. Isso facilita a logística! 

Para otimizar ainda mais o tempo, não se esqueça de comprar os ingressos com antecedência. Você evita filas (e a impaciência da criançada).

Dica: Gramado no inverno: o que fazer

Atrações em Gramado para levar as crianças

Mini Mundo - Gramado com criança
Mini Mundo

Ok, mas o que fazer em Gramado com crianças e adultos? De tudo um pouco! A cidade é eclética e tem diversas opções de passeios.

Claro que consideramos o Mini Mundo uma parada obrigatória. Nossa cidade em miniatura proporciona muita diversão! A gurizada adora percorrer as casinhas à procura do limpador de chaminés. Dizem que quem o encontra tem sorte para a vida toda…

Outro lugar encantador é o parque Terra Mágica Florybal, no município vizinho de Canela. O lugar é habitado por criaturas fantásticas, como gigantes de pedra, duendes e dinossauros. As histórias infantis ganham vida!

Já no Gramado Zoo, os animais são de verdade. Esses representantes da fauna brasileira moram em enormes viveiros, sem grades nem jaulas. A proposta é a reconexão com a natureza, por meio da educação ambiental.

Dica: Viagem para Gramado: guia completo

E se chover, o que fazer em Gramado com crianças?

Chuva em Gramado com crianças
Pórtico de Gramado

Felizmente, a Serra Gaúcha também conta com atrações indoor. A animação está garantida mesmo se o tempo lá fora estiver ruim.

O Snowland é o parque de neve em Gramado. Por lá, dá para escalar a montanha, fazer bonecos e praticar vários esportes de inverno.

No museu de cera Dreamland, destaque para réplicas perfeitas de personagens da música e do cinema. Que tal tirar uma foto com Shrek ou com o Homem de Ferro?

Outra atração bacana é o Mundo a Vapor, com máquinas que utilizam essa tecnologia. Cada peça do acervo rende uma nova descoberta. Tem até trem para dar uma voltinha com as crianças.

Restaurantes para a família toda

Restaurantes em Gramado
Hector – Pizzaria temática em Gramado

A atmosfera lúdica de Gramado está presente até nas refeições. Os visitantes se surpreendem com as pizzarias temáticas Kongo, Hector e Cara de Mau. Além do cardápio delicioso, cada uma delas é cenário de aventuras incríveis – na selva, numa escola de magia e num navio pirata, respectivamente.

Ah, e guarde espaço para a sobremesa! Quem passa por Gramado tem que experimentar o chocolate artesanal. Existem dezenas de lojas na cidade, algumas delas com ambientações especialmente pensadas para os pequenos.

Gostou das dicas? Então continue de olho no nosso blog. Em breve, traremos mais informações sobre atividades em Gramado e Canela. Até lá!