Ingressos
Passeios

Gramado no inverno: confira o que fazer

Por Mini Mundo, publicado em 23/06/20 às 12:51.

Quem já visitou Gramado no inverno sabe como a cidade se transforma nessa época. O principal atrativo são as temperaturas baixas, inclusive com possibilidade de neve! Já imaginou viver essa experiência gelada sem sair do Brasil? Então acompanhe nossas dicas de programas para a temporada.

7 atrações para curtir em Gramado no inverno

O clima frio da Serra Gaúcha não impede passeios ao ar livre. A estratégia para aquecer o corpo é agasalhar-se bem, caminhar bastante pelas ruas e se esbaldar nas comidas calóricas. Sim, nas férias pode! Confira as sugestões:

1. Sequência de fondue

Fondue - Gramado no inverno
Sequência de fondue em Gramado

A iguaria suíça rende um jantar completo. Primeiro vem o fondue de queijo, seguido da carne e do chocolate. Um sabor mais gostoso que o outro!

Diversos restaurantes gramadenses oferecem esse cardápio. Vale reservar uma mesa pertinho da lareira para você ficar ainda mais confortável durante a refeição.

2. Lojas de chocolate

Lojas de chocolate em Gramado
A Fabulosa Loja de Chocolates Caracol

Em Gramado, as guloseimas estão por toda parte. O chocolate artesanal serve de ingrediente para bombons, barrinhas e bebidas. As combinações com frutas, castanhas e hortelã também fazer sucesso por aqui.

Deu água na boca? Então se prepare, pois as lojas do centro oferecem degustação aos clientes. Ainda, é possível visitar algumas fábricas para conhecer a linha de produção.

Dica: Tempo em Gramado: Saiba tudo sobre o clima da cidade

3. Mini Mundo

Mini Mundo - Gramado no Inverno
Mini Mundo coberto de neve em 2013

Se a Serra Gaúcha já tem clima europeu no inverno, que tal aproveitar essa atmosfera e visitar alguns cartões-postais do Velho Continente? O Mini Mundo, em Gramado, reúne réplicas de castelos, igrejas, parques e até dos Beatles atravessando a Abbey Road! São versões em miniatura que surpreendem pela riqueza de detalhes.

Dica: Viagem para Gramado: guia completo

4. Parque do Caracol

Parque do Caracol - Gramado
Parque do Caracol

O município vizinho de Canela abriga um parque cheio de verde. Destaque para a cascata, uma queda d’água de 130 metros de altura. 

Após encher os olhos com a natureza, passe no Castelinho do Caracol para aprender sobre os costumes dos imigrantes alemães. E, claro, saboreie um chá com apfelstrudel.

5. Café colonial

Café Colonial - Inverno em Gramado
Café colonial

Seguindo na linha das gulodices, guarde um espaço para o café colonial. Esse rodízio de pratos salgados e doces pode chegar a mais de 80 variedades! Tem pasteizinhos, bolos, geleias e uma infinidade de quitutes. Era assim, com mesa farta, que os antigos colonos acumulavam energia para lidar na lavoura.

6. Lago Negro

Lago Negro - Gramado
Lago Negro

A paisagem do Lago Negro, em Gramado, fica diferente no inverno. A neblina pode tomar conta do espelho d’água e encobrir parcialmente as árvores do entorno. Ainda assim, o cenário encanta os visitantes, especialmente quem atravessa a névoa para descobrir o que tem do outro lado. Topa a aventura?

7. Centro de Gramado

Centro de Gramado
Centro de Gramado

A Rua Torta, a Praça das Etnias, o Palácio dos Festivais e a Rua Coberta permanecem abertos o ano inteiro. Essas e outras atrações não podem ficar de fora de sua viagem por Gramado no inverno! Aliás, depois de tanta comilança, nada como uma caminhada pela região central para queimar as calorias, né? 

Esperamos que sua estada aqui na Serra Gaúcha seja inesquecível. Precisando de mais dicas de turismo, continue acompanhando as novidades de nosso blog. Até a próxima!