Ingressos
mini mundo

7 países que você encontra no Mini Mundo

Por Mini Mundo, publicado em 08/06/21 às 07:09.

Que tal dar um giro pelo globo sem sair de Gramado/RS? Sim, isso é possível! Existem diversos países representados aqui no Mini Mundo.

Nossa cidade em miniatura conta com algumas reproduções de obras famosas e importantes em seus países de origem, numa escala 24 vezes menor que as obras originais. Você vai se impressionar com a riqueza de detalhes das miniaturas, além de aprender um pouco mais sobre a história e a cultura de outras nações.

Conheça cartões-postais de vários países no Mini Mundo

Abaixo listamos alguns dos destaques entre as mais de 130 construções de nossa coleção a céu aberto. Veja só o que lhe espera!

Alemanha

Castelo de Neuschwanstein

A família Höppner, criadora do Mini Mundo, tem raízes em terras germânicas. É por isso que o país europeu ganha diversas homenagens por aqui. Você vai se encantar com o Castelo de Neuschwanstein, a Torre de TV de Hamburgo e a réplica perfeita do Cap San Diego, maior navio-museu navegável do planeta.

Suíça

Igreja de Wassen

Viajando ao Sul, saímos da Alemanha e chegamos à Suíça. A terra que nos dá fondue e chocolate também tem obras arquitetônicas incríveis. O Mini Mundo reproduz lugares como o Pavilhão Schönblick, originalmente localizado nos Alpes, e a barroca Igreja de Wassen, com esculturas de madeira revestidas em ouro.

Itália

Castelo de Branzoll

Descendo mais um pouco no mapa do Velho Continente, temos a Itália. É o país em forma de bota, de onde partiram diversas famílias que colonizaram a Serra Gaúcha. Lá está o Castelo de Branzoll, uma edificação medieval circundada por muralhas e que já serviu de morada para muitos nobres.

Dica: 5 castelos da Europa para conhecer no Mini Mundo

Argentina

Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria

Agora vamos atravessar o Atlântico para falar dos países latinos no Mini Mundo. Nossa vizinha Argentina, reconhecido destino turístico, está na lista. Muitos viajantes conhecem o Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria, em Bariloche. Se você ainda não teve essa oportunidade, pode encontrar a miniatura em Gramado para admirar todo o charme do desenho arquitetônico do prédio. 

Brasil

Museu do Ipiranga

E não poderíamos deixar o Brasil de fora, né? Do Jardim Botânico de Curitiba/PR à Estação Ferroviária de São João del-Rei/MG, existem diversos lugares reproduzidos com perfeição no nosso parque. Somente a réplica do Museu do Ipiranga/SP levou dois anos para ficar pronta, tamanho o detalhismo. 

A Usina do Gasômetro, da vizinha e capital gaúcha Porto Alegre, também pode ser contemplada no Mini Mundo. Acompanhada pelo lago e pelos armazéns do Cais do Porto, é parte de uma bela paisagem!

Dica: 7 lugares no Brasil que você encontra no Mini Mundo

Países Baixos

Moinho de vento holandês

Retornando à Europa, ainda tem mais alguns países representados no Mini Mundo. Por exemplo, você já pensou em ver de pertinho um moinho de vento holandês? A estrutura, símbolo dos Países Baixos, é usada até hoje para a moagem de trigo.

Principado de Mônaco

Palácio de Mônaco

E que tal visitar um verdadeiro palácio? No caso, o Palácio de Mônaco, uma edificação tão delicada quanto imponente. A oficina do Mini Mundo foi fiel a todas as características desse cartão-postal, como a ausência de simetria e a mistura de estilos arquitetônicos. Uma composição única!

Visite o Mini Mundo e viva uma experiência global

E aí, ficou com vontade de dar a volta ao mundo? Então venha a Gramado e viva essa experiência incrível!

O Mini Mundo está aberto diariamente, das 9h às 17h. Adquira seus ingressos com antecedência, assim você e sua família poderão aproveitar cada segundo do passeio. Até breve!