Onde Estamos  Baixe nosso App

Promoção Repórter do Mini Mundo


 

Além de passear aqui no parque, você pode se divertir muito observando os dois acontecimentos que escolhemos para a promoção “Repórter do Mini Mundo”.

Eles podem servir de inspiração para matérias muito criativas e fotos geniais.

E você pode ganhar um prêmio e ainda ter a sua matéria e foto publicada
na primeira edição do Jornal do Mini Mundo de 2019.

 


Regras de participação da promoção:


1. Escolha um dos 2 acontecimentos que escolhemos para a promoção “Repórter do Mini Mundo”,que estão sinalizados com a plaquinha especial da promoção.

2. Escreva um texto sobre a cena, com o máximo de 30 linhas.

3. Faça fotos da "notícia" escolhida.

4. Encaminhe o texto e uma foto para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., colocando no assunto “Repórter do Mini Mundo” e incluindo seus dados, como nome, idade, endereço completo, e telefone para contato.

5. O prazo máximo para a remessa é 30 de setembro de 2018.

6. O ganhador receberá em casa o seu prêmio surpresa.



Ursinhos Gui e Ana Completam 15 anos em Gramado

 

Os dois ursinhos foram conquistando devagarinho o coração de quem mora no município de Gramado e também dos visitantes do Mini Mundo. O turista, por exemplo, logo que chega no parque entra em contato com os carismáticos personagens. É um encanto!

Em se tratando de município, os dois são amados por serem protagonistas no processo de divulgação das campanhas sociais do parque: o Aluno Nota 10 de Gramado e a Campanha do Alimento, realizadas há 5 anos e 15 anos, respectivamente. É impossível pensar em Gramado e no Mini Mundo sem fazer uma relação com os ursinhos.

Por toda essa alegria e envolvimento, Ana e Gui mereceram uma festa de aniversário de dia inteiro em 12 de julho. Eles foram homenageados por muita gente que foi ao parque, quando foram surpreendidos com um lindo bolo personalizado, canto de Parabéns a Você! e muitos abraços. Porém, quem ganhou presentes foram os visitantes: todos puderam pegar o novo gibi lançado especialmente para esse dia, com uma divertida história criada e ilustrada pelo artista Flávio Mesquita. Além disso, foram distribuídos balões com a imagens de Gui e Ana para todas as crianças.

Os ursinhos Gui e Ana recebem os visitantes no parque desde 2003, ano em que também foi lançado o primeiro livro da Coleção Histórias do Mini Mundo, com o título “As Aventuras do Ursinho Gui”. Eles são personagens inspirados em contos de fadas e serão eternamente crianças. O Gui é amoroso, criativo e de uma sensibilidade muito grande. Junto com a ursinha Ana, meiga e com muitos dotes artísticos e culinários, ele cuida para que as pessoas fiquem ainda mais felizes.

Mini Mundo na Copa

Vem para a Copa no Mini Mundo!

A menor cidade do Brasil, o Mini Mundo (Gramado, RS), estará vestida para a Copa do Mundo nas cores verde e amarelo.

O espaço para a torcida será ​no Café Mini Mundo, onde os visitantes poderão assistir aos jogos e torcer com direito a pipoca gratuita. Agende para visitar o Mini Mundo durante os jogos do Brasil: contra a Suíça no dia 17 de junho, às 15 horas; Costa Rica no dia 22 de junho, às 9 horas; e Sérvia no dia 27 de junho, às 15 horas. Na minicidade o evento também ganhou destaque, com um miniônibus decorado com o tema da Fanfest​, criada ​especialmente para integrar os mini-habitantes, personagens e turistas na torcida pelo Brasil. O espaço ao ar livre junto à Usina do Gasômetro (réplica do prédio histórico de Porto Alegre) concentrará todas as atividades festivas e de torcida da Copa, em especial nos dias de jogos do Brasil.

Um parque dinâmico:

O Mini Mundo funciona de segunda a segunda​, no horário das 9h às 17h, ​e está aberto ao público há quase 35 anos, tendo a inovação como uma de suas maiores características. Além das atrações principais, que são as réplicas construídas pela Oficina do Mini Mundo, o parque mantém um calendário de eventos sociais e atividades que visam integrar e animar os visitantes. Os personagens Ursinho Gui e Ursinha Ana, Bruxinha Ju, Limpador de Chaminés e a Princesa Rafa estão de braços abertos esperando por você! Venha nos visitar e vamos torcer juntos!

Promoção Mãe Mais Feliz no Mini Mundo Completa 15 anos

 

Há 15 anos, o Mini Mundo lançou a promoção cultural Mãe Mais Feliz no Mini Mundo, com o objetivo de estimular os filhos a homenagearem as suas mães por meio de uma imagem realizada em um passeio dentro do parque. Desde então, 15 mães foram premiadas, recebendo como prêmio uma estadia em Gramado, para quatro pessoas. A última delas foi a visitante Aline Costa Melo Cunha de Oliveira.

A promoção ocorre durante todos os meses de maio. Nos últimos anos novidades foram incorporadas, como a utilização das mídias sociais para envolver o público na escolha da imagem que sintetiza o afeto às mães. O Mini Mundo investe na ideia de aproximar as pessoas por meio de promoções lançadas a cada mês, de forma regular. Além de conhecer a minicidade, os que a visitam também têm a possibilidade de participar de atividades criativas.

 

 

Visita Guiada no Mini Mundo


O Mini Mundo passou a oferecer aos visitantes do parque, sem qualquer custo, nove horários de visitas guiadas ao longo do dia. A primeira ocorre das 9h15 às 9h50 e a cada hora cheia uma nova turma de turistas é convidada para o tour, com saída em frente à Casinha de Bonecas. A última visita do dia começa às 17h e encerra às 17h30.

Como o parque é rico em história e detalhes dos monumentos arquitetônicos reproduzidos em escala 1:24, a família Höppner passou a investir também no conhecimento. Assim, o visitante terá a oportunidade de saber mais sobre as miniaturas famosas construídas pela Oficina Mini Mundo, que encantam os turistas há quase 35 anos.Além de relatar fatos históricos, os guias narram um pouco da vida dos “minimoradores” que hoje são mais de três mil, para trazer o tom lúdico que marca toda a existência do Mini Mundo.

Os pequenos habitantes fazem parte de cenários criativos que representam centros urbanos e suas rotinas, como o porto com embarcações e vida relativa à carga e descarga de containers, espaços bucólicos em meio à natureza, ambientes de trabalho, clube de lazer, entre muitos outros que imitam o dia a dia no seu esplendor, como castelos e palácios renomados. Esses muitos mini habitantes cercam os inúmeros prédios em miniatura, alguns cujos detalhes internos só poderão ser vistos por meio do aplicativo do Mini Mundo. Calma... o guia estará orientando a todos como baixar o App e aproveitar ao máximo a sua presença no parque e desfrutar destes detalhes que precisam de ajuda da tecnologia.


Esta é mais uma das novidades apresentadas neste ano de contagem regressiva para os 35 anos do Mini Mundo, que será comemorado no próximo dia 15 de dezembro. “O mundo das miniaturas surgiu para trazer encantamento e surpresa. Estamos sempre em busca de novas ideias para trazer alegria e envolvimento, tanto de crianças como de adultos”, como nos conta a diretora Jussara Höppner. O Mini Mundo é um parque que representa a confraternização dos povos numa única cidade, com obras em escala 1:24, ou seja, em tamanho 24 vezes menor do que as originais. Entre ferrovias, estradas, lagos e florestas estão várias réplicas como o Palácio de Mônaco, a Usina do Gasômetro, o Castelo de Falkeneck, a Torre de Freiburg , Holstentor Lübeck, o Castelo de Lichtenstein, a Estação Ferroviária de Neufen, a Prefeitura de Frankfurt, a Muralha de Dinkelsbühl, a Igreja de Stuttgart-Berg, a Prefeitura de Leer, a Prefeitura de Michelstadt, o Castelo de Neuschwanstein, parte da Prefeitura de Munich, a Torre da TV Hamburg, Vila Suíça, a Igreja de São Francisco de Assis, o Aeroporto de Bariloche​, o Museu Paulista, etc. Além das miniaturas, muitas outras atrações são propostas, como a Casinha de Bonecas, a Galeria da Fama, o Café Mini Mundo, as lojas com souvenirs e produtos personalizados, o Parque Infantil e a Praça do Bule.


Texto: Ana Maria Cemin – MTB 6574

 

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable