Onde Estamos  Baixe nosso App

Parque Mini Mundo cresce e ganha parque infantil




Parque Mini Mundo cresce e

ganha parque infantil e ciclovia


 


DSC 0986             DSC 1009



O parque temático foi criado para a diversão das crianças visitantes e a ciclovia para trazer conforto, agilidade e economia aos minimoradores. No parque Mini Mundo a fantasia e a realidade se confundem, de forma a permitir um voo criativo e imaginário.

 


Há 32 anos o Mini Mundo é visitado por turistas de todos os estados brasileiros e de outros países, atraídos pelas reproduções perfeitas de obras de alto valor arquitetônico. Isso estimula o constante aperfeiçoamento e ampliação do parque gramadense.

 

A novidade é que a partir deste mês, as crianças poderão usufruir de uma nova área de entretenimento: o Parque Temático dos Personagens. A nova área fica logo após a miniatura do Aeroporto de Bariloche e oferece uma vista privilegiada do parque, por estar na parte mais alta do Mini Mundo.

 

Muito participativos, os personagens ajudaram a criar os divertidos brinquedos: a Bruxinha Ju contribuiu com suas vassouras para a construção de duas gangorras, o Limpador de Chaminés ajudou na edificação de uma linda casinha com escorregadores e os Ursinhos Gui e Ana escolheram uma ponte para a brincadeira das crianças. Há também dois jogos de memória com os personagens do parque. Em breve também será instalado um brinquedo temático com a quinta personagem do parque: a Princesa Rafa.

 

1ª CICLOVIA DAS HORTÊNSIAS

 

O aprimoramento do urbanismo do parque Mini Mundo passou a ter forte prioridade há três anos. O mais recente trabalho de urbanismo realizado pela Oficina Mini Mundo, no início deste ano, foi uma reestruturação do tráfego no setor do Castelo de Kaub, miniatura que reproduz um monumento localizado às margens do Rio Reno, na Alemanha. Ali foi construída uma ciclovia , que acompanha a nova rodovia que contorna o lago, e que dá acesso através de um túnel aos jardins do Museu Paulista.

 

“São obras da prefeita Rosicléia Justina. É provável que ela já tenha iniciando a campanha eleitoral”, comenta sorrindo a gerente do parque , Gisele Nienow, fazendo uma menção aos mais de 2 000 minimoradores em escala 1:24 que compõe a minicidade. O Mini Mundo procura dar vida aos pequenos moradores por meio de cenários muito bem ambientados, histórias criativas narradas no Jornal do Mini Mundo e ações pontuais, como as eleições municipais, com a escolha por voto do novo Chefe do Executivo. Os visitantes ajudam a eleger o prefeito da menor cidade do Brasil, situação que se repetirá em outubro deste ano.

 

A Oficina Mini Mundo constrói todas as réplicas do parque, e procura manter os cenários o mais próximo possível da realidade, tendo sempre como base o padrão brasileiro de normas de trânsito e de segurança.  Outro critério é que todas as vias sejam interligadas entre um espaço e outro, com a intenção de não deixar nenhuma área isolada do conjunto. O trabalho de reprodução, seja de elementos urbanos ou dos detalhes de fachadas, é sempre minucioso e passa por um vasto processo de coleta de informações e de qualidade de materiais para montagem.




BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable