Onde Estamos  Baixe nosso App

4ª edição do Halloween do parque Mini Mundo

 

 

 

 

De 26 de outubro a 3 de novembro, o Parque Mini Mundo surpreenderá seus visitantes com uma decoração especial alusiva à tradição do Halloween. Além do Coreto em frente ao Café Mini Mundo receber a presença de um casal de Caveira Mexicana no dia 31 de outubro, dos presentes separados para as crianças (balas e dentaduras) e de toda a decoração em si, estará em destaque um cenário referente ao livro do Mini Mundo, “O Fantasma do Gasômetro”.

 

Durante dois dias, os visitantes do parque também poderão passar pelo espaço especialmente montado para uma divertida brincadeira, localizado junto à Galeria da Fama, e colocar a mão dentro da garganta do fantasma. Lá encontrarão as charadas que, quando respondidas corretamente, resultarão em um belo mimo do parque. #fbf - O FANTASMA DA USINA DO GASÔMETRO foi o 4º livro lançado pelo Mini Mundo. Escrito e ilustrado pelo artista Flávio Mesquita, ele narra o mistério que cerca a Usina do Gasômetro, prédio histórico de Porto Alegre, hoje transformado num espaço cultural para a comunidade. Os personagens do Mini Mundo, ursinhos Gui e Ana se deparam com um estranho fenômeno ao visitar a Usina, e passam a perseguir as pistas para descobrir quem está por trás do mistério e quais os seus interesses. Depois de passarem por dificuldades e vários sustos de arrepiar, os dois ursinhos decidem chamar o Conselho Superior do parque Mini Mundo, integrado pelos adultos Bruxinha Jú e Limpador de Chaminés, para desvendar o caso. O final do livro surpreende e abre as portas da imaginação de crianças e adultos.

 

Conforme o autor do livro, Flávio Mesquita, essa história infantil tem por objetivo valorizar a riqueza histórica da Usina do Gasômetro e, também, despertar o interesse pelo espaço cultural contido neste prédio da capital gaúcha. Várias imagens da Usina estão no livro, compondo com as ilustrações infantis. Já a diretora do Mini Mundo, Jussara Höppner, explica que a partir do terceiro livro da Coleção, o parque direcionou as histórias infantis para os prédios em miniatura que estão no parque. A Usina do Gasômetro é uma destas réplicas que ficam no grande jardim a céu aberto, onde mais de 200 miniaturas, com os seus minimoradores, compõem cenários, a partir de obras do Brasil e do exterior, reproduzidas nas últimas três décadas pela família Höppner, em tamanho 24 vezes menor que o prédio original.

 

Assessoria de Imprensa – Jorn. Resp. Ana Cemin

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable