Onde Estamos  Baixe nosso App

1º episódio do Mini Mundo Visto de Cima será lançado hoje no YouTube

 

A minicidade já é um show, mas a partir de hoje (4ª feira, dia 17 de março de 2020) você poderá observar os prédios e as ambientações do Parque Mini Mundo de um ângulo nunca visto: de cima. O episódio de hoje, que poderá ser visto no YouTube, marca uma série de 17 lançamentos, um por semana, sempre nas quartas-feiras. O 1º episódio do Mini Mundo Visto de Cima apresenta detalhes da obra Usina do Gasômetro, construída em escala 24 vezes menor da original, que é ponto de turismo e lazer de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. 

Conhecido nacionalmente pelos seus encantos, o parque é destinado a crianças e adultos, e constitui-se num jardim onde encontram-se mais de 200 miniaturas de prédios de várias nacionalidades, além da Casa de Bonecas, ferrovias que ligam toda a minicidade, estradas, lojas, cafés e parques infantis.

A primeira das réplicas, que tem a idade do parque (36 anos) foi construída pelo avô Otto Höppner (hoje falecido), natural da Alemanha. Em escala 1:24 (24 vezes menor do que o tamanho natural), o Castelo de Neuschwanstein durante duas décadas foi visto em lugar de destaque no parque até ser recolhido pelo desgaste do tempo. A miniatura que substituiu a obra de Otto foi instalada em 15 de dezembro de 2003, desta vez construída pelo neto e sua equipe na Oficina Mini Mundo. No início desse ano (2020), a terceira obra deste mesmo castelo espetacular foi colocada no parque. Isso porque o Mini Mundo é aberto e, com as intempéries, as obras precisam ser refeitas, preservando a imagem e a qualidade tradicional do empreendimento.

Para quem apreciar o 1º episódio do Mini Mundo Visto de Cima fica a dica: o Castelo de Neuschwanstein é uma das obras que aparecem na série. Fique ligado e não perca os próximos lançamentos, sempre nas quartas-feiras!

 

Jornalista Responsável: Ana Maria Cemin – mtb 6574 

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable