Ingressos
mini mundo

Mini Mundo Ganha Ainda Mais Destaque

Por Mini Mundo, publicado em 31/05/18 às 12:31.

Mini Mundo desponta entre as atividades mais desejadas em Gramado, conforme TripAdvisor

No dia 20 de maio do ano passado, o parque Mini Mundo foi comunicado que havia sido destacado com o Certificado de Excelência 2014 do TripAdvisor. De lá para cá, acompanhando os últimos 12 meses, observa-se que o Mini Mundo continua em alta na preferência. Dos parques e locais de natureza de Gramado, ele ocupa o primeiro lugar e, quando a busca no site é “O que fazer em Gramado?”, ele está em segundo lugar na preferência dos turistas. Das 6.902 avaliações escritas por viajantes, 3.791 são avaliações “excelentes” e, 2.246, “muito boas”.

Único no Brasil

O parque apresenta as obras arquitetônicas e infraestrutura sempre em escala 1:24, desenvolvidas 100% na Oficina Mini Mundo. Um dos principais critérios para inserir novas miniaturas no parque é a identificação do valor histórico do prédio, a relação entre o espaço necessário e o espaço disponível e, também, os padrões estéticos dos elementos (calçadas, postes, jardins ou outro qualquer), que devem ficar em harmonia com as demais obras dentro do contexto. 

O trabalho de reprodução, seja de elementos urbanos ou detalhes de fachadas, é minucioso e passa por um processo de coleta de informação, como material fotográfico ou projetos originais. São adaptados à realidade do parque, sendo que os detalhamentos para montagem são fabricados manualmente, com muita paciência e dedicação.

O parque é dinâmico e está constantemente ampliando e melhorando seus espaços, seja por meio da implantação de novas miniaturas de obras arquitetônicas consagradas no mundo, ou de atividades extras que visam a entreter e interagir com o público. Esta capacidade de reinventar o passeio faz com que o visitante ao voltar a Gramado tenha uma nova disposição de rever o parque, mergulhando no fantástico mundo em que tudo é 24 vezes menor, porém com uma perfeição muitas vezes possível de ser vista somente com equipamentos que ampliam o campo visual.