Ingressos
reportagens

Uma Paixão Compartilhada

Por Mini Mundo, publicado em 19/07/18 às 02:34.

A condição principal para trabalhar no Mini Mundo, de Gramado, RS, é amar as miniaturas e as atividades que acontecem no parque. Talvez isso contagie de tal forma as pessoas que o visitam, que nem mesmo quem atua ali dentro tem a noção de quanto! O pequeno Luiz Felipe, 5 anos, de Londrina, PR, nos mostra como tudo isso repercute no coração das crianças. Quem nos conta são os pais de Luiz Felipe, Ricardo e Gislaine Gorla.

Ricardo conheceu o parque em 1985, numa excursão de escola. Já casado com Gislaine, voltou ao parque com o filho em setembro de 2014. A mãe Gislaine disse que a ideia da visita a Gramado era de levar o filho para conhecer as fábricas de chocolate, que ele adora. “Porém, no passeio com a empresa de turismo nós paramos por uns quarenta minutos no Mini Mundo. Percebemos que quando o Luiz Felipe saiu de lá ficou triste. Ele queria ter ficado mais. A partir daí, naquela semana, retornamos mais três dias ao Mini Mundo”, relata.

Os pais contam que desde a primeira vez que o Luiz Felipe esteve no Mini Mundo não deixou mais de falar do parque. Diz que quer morar lá. “Ficou maravilhado com tudo e pudemos perceber que ele não se cansava de observar as miniaturas e, especialmente, ficava extremamente feliz com os personagens”, diz Gislaine. “As miniaturas nos fazem viajar em nossa imaginação, além do lugar ser muito acolhedor e mágico, e com um atendimento é especial”, complementa.

Gislaine diz, ainda, que o filho é amigo íntimo, na imaginação dele, do Ursinho Gui e da Ursinha Ana. “É impressionante como gostou de todos os personagens, mas do Ursinho Gui e da Ursinha Ana ele não deixou de falar desde a sua primeira visita. Tanto que somente retornamos neste mês de março (2015) para irmos ao Mini Mundo, pois ele estava com muita saudade dos ursinhos. Eles são muito carinhosos com as crianças e acho que isso encantou o Luiz Felipe. Já lemos todos os livros do Mini Mundo para ele, tem os chaveirinhos de todos os personagens e ele entra no site direto. Inclusive até mandou e-mail para os ursinhos dizendo que esta com saudade”, conta a mãe feliz. 

O próximo retorno para o Mini Mundo está marcado para novembro, quando o pequeno Luiz Felipe planeja tomar café da manhã com os personagens do Mini Mundo no Hotel Ritta Höppner, como acontece em todas as manhãs de domingo.

Ana Maria Cemin – Jornalista Assessora de Imprensa – MTB 6574