Ingressos
reportagens

Campanha do Alimento do Mini Mundo faz doações às vítimas do tornado de Xanxerê

Por Mini Mundo, publicado em 02/08/18 às 01:41.

Em 25 de abril, 571 quilos de alimentos não perecíveis foram levados para o município de Xanxerê, SC, para doação às famílias vítimas do vento que pode ter chegado a 330 km/h, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O fenômeno ocorreu na segunda quinzena do mês passado e desabrigou várias famílias.

Todo o movimento foi realizado pelo orbiano Rene Cardoso, que inclusive cedeu um veículo da sua empresa Dom Inácio Turismo para o transporte dos mantimentos. A presidente do Orbis Clube, Arlene Koetz explica que parte das reservas destinadas às famílias carentes de Gramado e Canela foi remanejada para aquela cidade.

A Campanha do Alimento de 2014 aconteceu no parque Mini Mundo durante sete dias consecutivos. Em alguns deles foram liberados os ingressos para todos públicos em troca e alimentos doados; e, em outros, o passaporte livre foi apenas para públicos específicos, como creches e escolas. No total da campanha, foram arrecadadas mais de 21 toneladas.

“Optamos por entregar uma parte das doações e ficar com uma reserva para que os necessitados nos solicitassem na medida em que precisassem”, conta a presidente do Orbis. Desde a segunda edição da Campanha do Alimento o Mini Mundo tem o Orbis Clube Gramado, clube social reconhecido pela sua atuação em prol de carentes, como seu parceiro. O mesmo acontece com a sua mais recente campanha social, o Aluno Nota 10 de Mini Mundo.

A diretora do Mini Mundo, Jussara Höppner, em breve divulgará a data da 13ª edição da Campanha do Alimento, dando início a esta grande mobilização de solidariedade.

Assessoria de Imprensa – Ana Maria Cemin – mtb 6574