Ingressos
Curiosidades

3 ruas em Gramado que você precisa conhecer

Por Mini Mundo, publicado em 17/05/23 às 11:32.

Gramado é uma cidade encantadora. Preparada com todo o cuidado para receber os milhares de visitantes que passam pelo local durante o ano, a cidade possui uma fascinante arquitetura, além de lindos pontos turísticos e diversas atrações para conquistar todos os públicos. Suas ruas também são uma atração à parte e várias delas têm o cenário perfeito para belas fotos. Para que você as conheça durante sua estadia na região, preparamos uma lista com as principais (e mais instagramáveis) ruas de Gramado.

1 – Rua Coberta

Vamos começar pela que é certamente a rua mais famosa de Gramado: a Rua Coberta. Localizada bem no centro da cidade, em frente ao Palácio dos Festivais (sede do Festival de Cinema de Gramado) e pertinho da Igreja São Pedro, o local possui uma bela decoração e conta com vários restaurantes. Além das opções gastronômicas, a rua conta com muitas lojas e também é palco para diversos eventos, sendo decorada de acordo com cada época do ano. Ademais, o espaço é uma opção para os dias mais chuvosos, permitindo que você desfrute do passeio com mais tranquilidade. A Rua Coberta fica a 1km de distância do Mini Mundo.

Ursa Ana passeando na Rua Coberta
Ursa Ana passeando na Rua Coberta

2 – Rua Torta

Certamente um ponto que vem ganhando destaque com o passar dos anos é a Rua Torta. O local, que também fica no centro da cidade, já faz sucesso entre os visitantes e é uma parada obrigatória na viagem para Gramado. A saber, a Rua Torta inspira-se na famosa Lombard Street, localizada em São Francisco, nos Estados Unidos, e possui jardins repletos de flores fazendo dessa paisagem um lindo cenário para fotos. Assim como a Rua Coberta, a Rua Torta também ganha decoração especial durante o ano. A fim de evitar o maior movimento, a dica para conseguir fazer as melhores fotos é chegar bem no início da manhã, quando a concentração de pessoas ainda é pequena. Localizada apenas a 700m do Mini Mundo, é tão pertinho que você pode fazer igual à Ursa Ana e vir a pé! (confira aqui)

Entre as 3 ruas de Gramado que você precisa conhecer, a Rua Torta vem se destacando entre os pontos turísticos da cidade.
A Rua Torta vem se destacando entre os pontos turísticos da cidade

3 – Rua João Alfredo Schneider

Essa rua, a menos conhecida da lista, se forma por lindos plátanos que a tornam única. Seja no outono, com as folhas vermelhas e laranjas criando um lindo cenário, ou até mesmo em outras épocas do ano, a rua é perfeita para os apaixonados por fotos. Localizada no Bairro Planalto, pertinho do centro, ela não é muito movimentada, permitindo que você faça  muitas fotos para marcar a sua passagem por Gramado. Esse belo recanto fica a 800m do Mini Mundo e a Ursa Ana também fez o trajeto a pé até ela, que você pode conferir aqui.

As fotos na rua João Alfredo Schneider ficam encantadoras.
As fotos na rua João Alfredo Schneider ficam encantadoras

A beleza das ruas de Gramado valem registros com fotos e vídeos. Portanto, ao programar a sua viagem, separe um tempo para conferir estas ruas e se encantar com a beleza proporcionada por cada uma delas.