Ingressos
Bastidores

4 dicas de filmes para você assistir! 

Por Mini Mundo, publicado em 02/06/23 às 01:48.

Baseados nas referências presentes aqui no Mini Mundo

A vida na cidade em miniatura é super agitada. Entre os milhares de habitantes você encontrará alguns que saíram direto das telonas do cinema. As histórias vivenciadas por eles nos divertem, inspiram e emocionam. Assim sendo, para lhe ajudar a escolher o que assistir no final de semana, listamos 4 dicas de filmes que estão representados por moradores aqui do Mini Mundo:

De Volta para o Futuro (1985)

Primeiramente um clássico do cinema: o filme conta a história de Marty McFly e do cientista Doc Brown. Quando um experimento realizado pelo cientista dá errado, Marty é enviado para o passado, no ano de 1955, a bordo de um Delorean modificado. Dessa forma, chegando lá, ele acaba acidentalmente conhecendo e interferindo na rotina dos seus pais ainda jovens. Com a confusão instaurada, cabe a Marty resolver a situação no passado e ainda voltar para o ano de 1985, a tempo de salvar seu amigo cientista. O filme é diversão garantida e está disponível nas plataformas de streaming Star Plus e Amazon Prime Video.

A primeira das 4 dicas de filmes: Marty McFly e Doc Brown utilizam um Delorean para viajar no tempo em De Volta para o Futuro.
Marty McFly e Doc Brown utilizam um Delorean para viajar no tempo em De Volta para o Futuro.

Saga Harry Potter (2001 – 2011)

Se você é uma pessoa que gosta de maratonar filmes, a saga do bruxinho mais querido do mundo é uma ótima escolha. Os filmes contam a história de Harry, um menino que vivia na casa de seus tios até receber uma carta para ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, descobrindo assim que é um bruxo. Chegando no local, ele conhece Rony e Hermione, que se tornam os seus melhores amigos. Inspirados nos livros escritos por J.K. Rowling, ao longo dos oito filmes o trio vive diversas aventuras, desvenda os mistérios que envolvem o castelo de Hogwarts, além de proteger o local das ameaças que o cercam. A saber, todos os filmes da saga estão disponíveis na HBO Max.

O bruxinho mais querido do mundo tem sua versão em miniatura no Mini Mundo.
O bruxinho mais querido do mundo tem sua versão em miniatura no Mini Mundo.

Homem-Aranha: sem volta para casa (2021)

O último filme do cabeça de teia pode ser considerado por muitos também o mais emocionante. Após ter a sua identidade secreta revelada para o mundo, Peter Parker pede ao Dr. Estranho realizar um feitiço em que todos esqueçam o seu segredo. Porém o feitiço não sai como o esperado, trazendo vilões de outras versões do herói para o seu universo. Durante a confusão os Homens-Aranhas dos filmes anteriores (interpretados por Tobey Maguire e Andrew Garfield), também vão parar no mesmo universo, servindo de mentores para o jovem Peter e deixando a história ainda mais especial. Sucesso de público no cinema, o filme une diferentes gerações de fãs do Homem-Aranha e é certeza de diversão e emoção. Assim como a saga Harry Potter, o filme está no serviço de streaming da HBO.

Três gerações se conectam em Homem-Aranha: sem volta para casa
Três gerações se conectam em Homem-Aranha: sem volta para casa

Minha mãe é uma peça (2013)

Por fim, a última das 4 dicas de filmes é estrelada por Paulo Gustavo. Em resumo, o longa conta a história de Hermínia, uma dona de casa de meia idade. Já divorciada, ela não larga do pé dos filhos, sem se dar conta que eles já são adultos e estão seguindo as suas próprias vidas. Por ser hiperativa, os dois filhos a consideram chata. Assim que ela descobre a opinião deles, Hermínia desaparece sem avisar ninguém, deixando os familiares preocupados com o que pode ter acontecido. Contudo, após idas e vindas, eles descobrem que a mãe na verdade foi visitar sua tia, contar suas mágoas e reviver momentos engraçados e marcantes do passado. Enfim, o filme faz parte de uma trilogia e é um dos mais prestigiados do cinema nacional. Ele está disponível através do GloboPlay e também da Netflix.

4 dicas de filmes: Minha Mãe é uma peça é recorde de público do cinema nacional
O filme é recorde de público do cinema nacional

Agora que você já viu nossas 4 dicas de filmes e já sabe o que assistir, convide a família, escolha o melhor lugar do sofá, prepare a pipoca e se aventure com as histórias contadas em cada filme!

Ah, e caso ainda não tenha visto as referências aqui na nossa cidade em miniatura, não deixe de garantir seu ingresso antecipado e vir descobrir ainda mais detalhes!