Ingressos
Curiosidades

5 lugares para visitar em Gramado no verão

Por Mini Mundo, publicado em 27/12/22 às 12:34.

Famosa pelas baixas temperaturas, a cidade de Gramado é um excelente destino para viajar durante o inverno. Mas você sabia que a região também é uma ótima escolha para visitar no verão? Por ser um período de baixa temporada, além de você poder conferir os pontos turísticos com mais tranquilidade, os preços dos hotéis e atrações tendem a ser menores do que nas épocas de mais movimento. Separamos 5 lugares para você visitar em Gramado nos meses mais quentes.

1 – Lago Negro

Que tal começarmos por um dos locais mais famosos (além de ser cartão-postal) da região? O Lago Negro é uma opção perfeita para os dias de sol. Cercado por natureza, ele possui espaço para caminhada, além do tradicional passeio de pedalinho (que pode ser em um Cisne ou Navio Pirata). Você também pode aproveitar e relaxar ou até mesmo fazer um piquenique sob a sombra das árvores. O lago ainda conta com um restaurante com diversas opções de lanches e bebidas, feirinha de artesanato e apresentação de artistas locais.

O Lago Negro é um dos cartões postais de Gramado. Foto: TripAdvisor
O Lago Negro é um dos cartões postais de Gramado. Foto: TripAdvisor

2 – Gramado Zoo

Essa é para os amantes dos bichinhos! Composto por animais exclusivamente da fauna brasileira, o Gramado Zoo lhe transporta para o habitat natural de cada espécie que lá vive. O zoológico, que dá atenção total aos seus moradores e preza pelo bem-estar de todas as criaturas, ainda realiza pesquisas e contribui com a preservação ambiental da região. Contando com um restaurante inspirado em ocas indígenas, o local proporciona também lindas vistas dos vales que cercam a cidade. Quer fazer um passeio um pouco diferente? É possível realizar a visita noturna ao parque, observando assim o comportamento de diferentes espécies durante o período da noite, proporcionando uma experiência no mínimo curiosa.

A onça-pintada é uma das espécies presentes no zoológico. Foto: Aline Fortuna/Gramado Zoo
A onça-pintada é uma das espécies presentes no zoológico. Foto: Aline Fortuna/Gramado Zoo

3 – Super Carros

Com mais de 40 carros expostos, o Salão Super Carros é um “museu” que reúne diversos modelos esportivos como Porsche, Ferrari, Lamborghini, entre várias outras máquinas potentes. Com dois andares, (sendo um dedicado a jogos e simuladores) o local é o sonho de todos os apaixonados por carros. Mas vamos falar do grande diferencial do salão: você pode dirigir alguns destes veículos que estão expostos lá! Imagina curtir o verão desfilando em um Porsche (ou uma Ferrari) conversível em Gramado? Sem dúvida é uma ótima pedida!

Que tal desfilar de Ferrari conversível? Foto: Super Carros
Que tal desfilar de Ferrari conversível? Foto: Super Carros

4 – Le Jardin

Quem gosta de flores irá se encantar com o Le Jardin. O parque, que tem seu foco no cultivo e divulgação de lavandas, possui um rico jardim com diferentes espécies de plantas e flores, que permanece florido o ano todo. Além dos campos floridos, o local possui também uma estufa, onde é possível encontrar plantas inéditas e exóticas em nosso país (onde você pode comprar mudinhas das flores vistas pelo parque), uma loja temática, e um bistrô.

Um belo jardim de lavandas em Gramado. Foto: TripAdvisor
Um belo jardim de lavandas em Gramado. Foto: TripAdvisor

5 – Mini Mundo

Por fim, não poderíamos deixar de citar o Mini Mundo! O parque é formado por réplicas fiéis de obras de várias partes do mundo, todas 24 vezes menor que o seu tamanho original. Sendo assim, por aqui é possível conhecer várias partes do mundo em um piscar de olhos! Seja um grupo de adultos ou com a criançada, o Mini Mundo encanta a todos com suas construções ricas em detalhes. Disposto ao ar livre, o parque é uma excelente escolha de passeio para os dias de verão. Dessa forma, sem o intenso frio do inverno e o movimento característico dessa época, a visita pode ser feita com mais tranquilidade!

O Mini Mundo é uma ótima opção de passeio no verão!
O Mini Mundo é uma ótima opção de passeio no verão!

Assim sendo, opções não faltam para você curtir a cidade nesta estação do ano. Então arrume as malas, garanta já o seu ingresso para o Mini Mundo e venha aproveitar as vantagens do verão em Gramado!