Ingressos
Passeios

5 motivos para passar o feriado de 7 de setembro no Mini Mundo

Por Mini Mundo, publicado em 02/09/22 às 01:03.

O 7 de setembro no Mini Mundo

No ano em que o Brasil celebra dois séculos de independência, o 7 de setembro de 2022 tem gostinho especial. Além de ser um dia dedicado a relembrar o fim das relações coloniais do nosso país com Portugal, também marca a reinauguração do Museu do Ipiranga, em São Paulo (que foi fechado para reformas em 2013). 

Para quem gosta de história, a data é um prato cheio – e, cá entre nós, para os menos ligados no tema… também. Afinal, quem não ama feriado no meio da semana? Pensando na data (e em agradar gente de todas as idades), reunimos 5 motivos para passar o feriado de 7 de setembro no Mini Mundo. Venha se divertir em Gramado e sair da rotina!

1 – Conferir a versão miniatura do Museu do Ipiranga

5 motivos para passar o feriado no Mini Mundo – Museu do Ipiranga

O Museu do Ipiranga será reinaugurado em São Paulo, mas aqui no Mini Mundo ele já estava há tempos pronto para acolher os visitantes. Não deixe de conferir os detalhes desta obra arquitetônica que guarda um dos acervos nacionais mais importantes do Brasil.  

2 – Brindar o feriado no novo Café Mini Mundo 

A Bruxinha Ju aproveitando o novo Café do Mini Mundo
A Bruxinha Ju aproveitando o novo Café Mini Mundo

Uma data tão importante para o nosso país merece ser celebrada à altura. Escolha as bebidas de sua preferência enquanto curte as instalações do novo Café Mini Mundo (falamos um pouco mais sobre ele neste post).

3 – Conhecer de perto os nossos personagens 

Princesa Rafa, Ana, Gui, Bruxa Ju e o Limpador de Chaminés
Princesa Rafa, Ana, Gui, Bruxa Ju e o Limpador de Chaminés

A história da independência do Brasil não captou muito a atenção das crianças na sua casa? Aqui no Mini Mundo, elas vão deixar Dom Pedro I de lado e ter contato com um grupo seleto de personagens.  

4 – Renovar a biblioteca dos pequenos

Depois de contar às crianças sobre os fatos da História, que tal estimulá-las a seguir na leitura? Temos à disposição livros que aguçam a vontade de ler e aprender cada vez mais.  

5 – Dar asas à imaginação (e gastar energia)

Pracinha de brinquedos para os pequenos
Pracinha de brinquedos para os pequenos

Com um pouco de imaginação, dá para a criançada reproduzir as histórias da independência. Quem sabe a pracinha de brinquedos do Mini Mundo não vira palco para discursos e aventuras?

Além dos 5 motivos para passar o 7 de setembro no Mini Mundo, temos uma dica bônus: compre seus ingressos para o Mini Mundo de forma antecipada, aqui em nosso site. É rápido, fácil: apresente na entrada do parque.