Ingressos
café mini mundo

5 motivos para visitar Gramado em março

Por Mini Mundo, publicado em 10/03/23 às 02:08.

Gramado muda muito de uma estação para outra, já reparou? Desde as cores da natureza – com destaque para os plátanos – até eventos que acontecem em datas especiais, essa capacidade de surpreender os visitantes faz com que sempre sobrem motivos para voltar à cidade. Sobretudo o mês de março, para além das características de verão, tem um charme todo especial à sua espera. Quer ver 5 dicas para visitar Gramado em março? 

Portanto selecionamos cinco motivos para você vir a Gramado em março, seja acompanhado de sua família, dos amigos ou ainda em versão solo.

1- Cidade menos movimentada

Ruas calmas, menos trânsito, menos filas, aquele gostinho de cidade do interior… Sem dúvida tudo isso é possível em março, quando a maioria das pessoas já retomou a rotina de trabalho e estudos. Nem precisa dizer que é uma delícia!

Com a cidade menos movimentada o seu passeio fica mais tranquilo! Foto: Cleiton Thiele/SerraPress
Com a cidade menos movimentada o seu passeio fica mais tranquilo! Foto: Cleiton Thiele/SerraPress

2- Início da transição para o outono

Até o dia 20, é verão – falamos sobre como é a estação em Gramado aqui. Assim, isso significa que a última semana de março já traz os primeiros sinais do outono, como folhas mais amareladas e perfeitas para uma boa série de fotos.  

Ursinho Gui aproveitando o outono e Gramado em março para tirar belas fotos
Ursinho Gui aproveitando o outono para tirar belas fotos

3- Início da Páscoa em Gramado

Quer se inspirar com a decoração de Páscoa e trazer as crianças para atrações encantadoras? Pois este é o momento ideal. Assim sendo, a partir de 9 de março, a capital nacional do chocolate se transforma em Reino Mágico da Páscoa. Ao propósito, informações completas sobre a programação aqui.

Parada de Páscoa em Gramado. Foto Cleiton Thiele/SerraPress
Parada de Páscoa em Gramado. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

4- Gramado em março: mês perfeito para economizar

Como se trata de baixa temporada, março é sinônimo de preços convidativos na hospedagem. Sendo assim, pesquise com calma – existem opções para todos os gostos e bolsos – e encontre o lugar certo para se transformar em seu lar temporário em Gramado.

São várias opções com preços menores nesta época do ano
São várias opções com preços menores nesta época do ano

5- Muitas opções para quem gosta de chocolate em Gramado em março

A princípio, a produção das fábricas de chocolate está a mil em Gramado em março, com a proximidade da Páscoa. Dessa forma, organize um roteiro e experimente todas as delícias de diversas marcas, até decidir qual a sua preferida. Portanto, já avisamos: não será tarefa fácil!

Não deixe de experimentar cada um deles!
Não deixe de experimentar cada um deles!

Lembrando que em março o Mini Mundo está de portas abertas, sempre com novidades na cidade em miniatura. Nos vemos por aqui?