Ingressos
mini mundo

7 motivos para levar as crianças ao Mini Mundo em Gramado

Por Mini Mundo, publicado em 17/12/20 às 10:04.

As famílias que visitam Gramado já sabem: um dos programas imperdíveis na Serra Gaúcha é trazer as crianças ao Mini Mundo! Nosso parque tem a cara delas. Aqui o público encontra um lugar cheio de descobertas e brincadeiras, com o espírito lúdico que só a pureza da infância proporciona.

Dica: Gramado com crianças: 7 atrações imperdíveis

Por que trazer as crianças ao Mini Mundo

Quer saber os motivos para esse passeio fazer tanto sucesso entre os pequenos? Então siga conosco, listamos sete razões para você incluir o Mini Mundo no roteiro de viagem.

1. Passeio cultural (e internacional!)

Réplica do Palácio do Príncipe de Mônaco

Nossa cidade em miniatura apresenta réplicas fiéis de edificações famosas, principalmente da Europa e da América Latina. O conjunto funciona como uma mostra arquitetônica a céu aberto, com cenários representando diferentes regiões, todas interligadas por estradas, ciclovias ou trilhos de trem, em uma escala 24 vezes menor. Assim, a criançada pode aprender curiosidades sobre a história, a geografia e os costumes de cada local de um jeito bem divertido.

2. Recepção calorosa

Personagens do Mini Mundo

A meninada também adora a Turma do Mini Mundo! São personagens que recepcionam os visitantes e despertam o clima de fantasia entre todos. Tem o Ursinho Gui, a Ursinha Ana, a Bruxa Ju, a Princesa Rafa e o Limpador de Chaminés, guardião dos trens e dos componentes eletrônicos do parque.

Dica: Conheça os personagens do Mini Mundo

3. Ambiente familiar

Hotel Rita Höppner

O Mini Mundo nasceu do sonho da família Höppner, que construiu um espaço para seus pequenos brincarem. Ou seja, desde o início de nossas atividades zelamos pelo conforto e pela segurança dos menores. Crianças e adultos podem transitar por aqui com tranquilidade, pois oferecemos uma estrutura completa de serviços de conveniência, incluindo áreas de alimentação e infantis, além de lojas de souvenirs e guias espalhados pelo parque, sempre dispostos a orientar os visitantes e tirar fotos exclusivas, tornando seu passeio pra lá de especial.

Dica: Mini Mundo em Gramado: conheça nossa história

4. Protagonismo infantil

Visitação no Mini Mundo

Numa terra de edificações pequeninas, a gurizada fica gigante! Seus filhos, sobrinhos ou netos participarão da atividade como protagonistas, e não apenas como espectadores da ação. Além disso, contamos com brincadeiras e áreas recreativas com brinquedos lúdicos, pensadas especialmente para o público infantil.

5. Exemplo de cidadania

Vias da minicidade

Somos uma cidade harmoniosa e democrática. Nossos mini-habitantes seguem as regras do Código Nacional de Trânsito, reciclam o lixo e participam de eleições municipais. Essas características tornam o Mini Mundo um modelo a ser seguido, incentivando as novas gerações a construírem uma sociedade mais justa e fraterna.

6. Atividade ao ar livre

Mini Mundo

Um passeio pelo Mini Mundo com crianças é uma opção saudável. Elas vão caminhar ao ar livre em meio a jardins floridos e respirar ar puro, o que ajuda a elevar a imunidade! Esses cuidados são necessários em qualquer época, mas ganham ainda mais força nos dias atuais, quando precisamos encontrar alternativas de entretenimento em lugares amplos e abertos.

Dica: 6 melhores atrações ao ar livre em Gramado e Canela

7. Novidades o tempo todo

Cotidiano dos mini-habitantes

Aqui tem tanta coisa legal que fica difícil ver tudo num só passeio. Aliás, a equipe do Mini Mundo trabalha o ano inteiro na confecção de novas miniaturas e na criação de novas aventuras para a população local. Isso significa que cada visita rende uma experiência inédita, cheia de surpresas para saciar a sua curiosidade.

Gostou da ideia? Então reserve um dia do roteiro pela Serra Gaúcha para vir ao Mini Mundo com as crianças de sua família! Garantimos momentos de muita diversão para elas e para você também. Até breve!

Clique no banner abaixo e aproveite a magia do Mini Mundo: