Ingressos
Passeios

Aproveite o Natal Luz de Gramado 2021!

Por Mini Mundo, publicado em 26/10/21 às 03:18.

A magia do Natal está chegando em Gramado! A partir da próxima quinta-feira (28) e até 30 de janeiro de 2022, a cidade recebe a 36ª edição do Natal Luz de Gramado. O momento mais aguardado do ano já está deixando a cidade decorada e encantadora – para fazer cada visitante e morador entrar no clima de Natal!

Tradicional em Gramado e também na Serra Gaúcha, este evento traz muitos viajantes para a cidade e deve entrar no roteiro turístico das famílias que visitam a região. Confira como será o Natal Luz 2021!

Principais atrações do Natal Luz 2021

O evento conta com atrações gratuitas e pagas. Estas últimas somam um total de cinco espetáculos imperdíveis para aproveitar ao máximo a experiência de Natal Luz: Nativitaten, Natalis – A Criação, O Grande Desfile de Natal, O Primeiro Milagre do Menino Jesus e O Reino do Natal.

Outro momento importante e esperado pelos visitantes é o show de acendimento das luzes da cidade. Gratuito, este ano o acendimento promete ser ainda mais emocionante! O espetáculo contará com a tecnologia de projeção mapeada, utilizando as fachadas de cinco prédios localizados no centro de Gramado como telas.

Além disso, o show acontecerá ao som de uma linda trilha sonora e, assim, você verá o centro da cidade ganhar vida e receber muita luz nesta época de Natal. Este evento pode ser assistido todos os dias, às 19h45.

Espetáculos imperdíveis

Como citamos anteriormente, o Natal Luz de Gramado 2021 contará com cinco espetáculos exclusivos e incríveis. Conheça um pouco mais de cada um e escolha o seu – ou assista todos, se puder!

Nativitaten

Foto: Cleiton Thiele/SerraPress

Com duração de 70 minutos, este show conduzirá a plateia por uma viagem inesquecível por vários momentos marcantes da vida no planeta Terra. Um enredo musical com arranjos e dança de efeitos pirotécnicos, que enchem o palco de emoção.

O espetáculo traz, ainda, a aparição do anjo Gabriel sobre Maria anunciando a chegada do Salvador, a montagem do presépio, a jornada dos Reis Magos seguindo a estrela guia e muitos outros efeitos especiais exclusivos para este momento.

Natalis – A Criação

Este espetáculo busca resgatar as fortes tradições natalinas e o verdadeiro sentido do Natal: comemorar o nascimento de Jesus Cristo. Assim, o evento une tecnologia e arte e terá sua narrativa entoada pela inesquecível voz de Cid Moreira.

Ao todo, serão 46 artistas entre cantores, acrobatas (alguns deles dissidentes do Cirque Du Soleil e Circo Tholl) e performáticos. Serão 45 minutos de show, destacando os grandes eventos da Bíblia até o nascimento de Jesus. Serão apresentadas diversas canções natalinas e, ao final, haverá a presença da grande estrela desta época: o Papai Noel.

O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições

Este é um dos mais tradicionais espetáculos na programação do Natal Luz de Gramado. O Grande Desfile de Natal promete trazer muitas novidades e proporcionar momentos inesquecíveis para toda a família. Este show une dança, cores, luzes e brilho, acompanhado por uma trilha sonora exclusiva e personagens característicos do Natal.

O evento é formado por alas temáticas. Para a abertura, a ala da Luz Sagrada representa o nascimento do menino Jesus. A ala Celebrações Natalinas será só alegria. A ala Doces Enfeites nos transporta para o mundo da fantasia e para lembranças com sabor das guloseimas presentes na ceia de natal. 

A ala Branca toma conta do desfile com a corte da Rainha da Neve, preparando a chegada do Papai Noel. E o momento mais esperado é apresentado na ala do Papai Noel, com empolgação e alegria que envolve o período natalino.

O Primeiro Milagre do Menino Jesus

Esta grande ópera/musical de Gian Carlo Menotti se baseia na jornada dos Reis Magos seguindo a estrela guia. Um espetáculo encantador com músicas ao vivo, acompanhado da Orquestra Sinfônica de Gramado e um elenco de cantores internacionais. 

A montagem também não deixa a desejar! Repleta de magia e encanto, a encenação nos leva a um outro mundo. Um mundo de amor, fé e esperança.

O Reino do Natal

Esta é a nova atração desta edição do Natal Luz de Gramado. Com uma estrutura de aproximadamente 3.000 m² e um inovador formato de fluxo circular de público tecnicamente estudado para atendimento às exigências impostas pelos protocolos de distanciamento, o espetáculo terá mais de 60 sessões diárias.

No espaço principal da atração, composto por 5 domos geodésicos de 20m de diâmetro com rica cenografia natalina e sistemas constantes de renovação de ar e higienização de áreas de fluxo, o público conhecerá, por meio de imponentes pocket shows com as mais variadas performances artísticas ao vivo, a história de um lugar que foi se transformando aos poucos no verdadeiro Reino do Natal.

Haverá, ainda, a exposição de Papais Noéis decorados por artistas plásticos, mostras com diversas expressões artísticas com temática natalina, souvenirs do Reino, Memorial do Natal Luz e fotos temáticas. A atração promete muita inovação e magia!

Para saber mais informações sobre os espetáculos, valor dos ingressos, dias e horários, clique aqui e visite o site oficial!

Visite o Mini Mundo!

Agora que você já está por dentro de como será o Natal Luz de Gramado 2021, venha visitar a cidade e inclua o Mini Mundo em seu roteiro! Aguardamos sua visita em nossa divertida cidade em miniatura.