Ingressos
Passeios

Conheça os melhores parques em Gramado

Por Mini Mundo, publicado em 14/07/20 às 08:29.

A natureza exuberante da Serra Gaúcha anima qualquer pessoa para um passeio ao ar livre. Aliás, a região está cheia de lugares incríveis. Hoje vamos listar alguns parques em Gramado e Canela com belas paisagens, entretenimento e experiências que você só vive aqui.

6 parques de Gramado e Canela que valem a visita

Nossa lista tem de tudo um pouco: cultura, aventura e até gastronomia. Confira as sugestões de passeio e prepare-se para uma viagem inesquecível!

Mini Mundo

Mini Mundo

Este universo em miniatura surpreende crianças e adultos. No Mini Mundo, em Gramado, o destaque são as réplicas fiéis de prédios famosos, como o Museu do Ipiranga (SP) e a Usina do Gasômetro (RS). Elas são construídas numa escala 24 vezes menor que o tamanho real.

Também há ruas, ferrovias e até pequenos habitantes povoando o lugar. Isso garante uma atmosfera mágica e bastante lúdica ao parque.

Dica: 8 motivos para visitar o Mini Mundo em Gramado

Lago Negro

Lago Negro -  Parques em Gramado
Lago Negro

Um dos maiores cartões-postais gramadenses rende ótimos piqueniques. Vale a pena caminhar em torno do espelho d’água, admirando as hortênsias e as árvores importadas da Floresta Negra alemã. Aliás, é por isso que o lago tem esse nome.

Ainda, você pode alugar pedalinhos no local. Essa é uma atividade divertida para a família toda. Dá para fazer em casal ou com crianças pequenas.

Parque do Caracol

Parque do Caracol Gramado
Parque do Caracol

O município de Canela se destaca pela Cascata do Caracol. Essa queda d’água de 130 metros de altura pode ser admirada de vários ângulos – até mesmo de uma plataforma panorâmica, que oferece binóculos para você enxergar bem de pertinho.

O parque tem trilhas no meio da mata para quem gosta de se aventurar. Já as crianças vão curtir o trenzinho. A composição passa pela Vila dos Imigrantes, uma homenagem aos colonizadores da Serra Gaúcha.

Dica: Gramado com criança: tudo que você precisa saber

Le Jardin Parque de Lavanda

Le Jardim Parque
Le Jardin Parque de Lavanda

De volta aos parques em Gramado, nossa próxima dica é o Le Jardin. Diversas plantas exóticas são cultivadas por lá, incluindo espécies de lavanda inéditas no Brasil. Os jardins permanecem floridos o ano inteiro!

Depois de se encantar com o cenário (e de tirar muuuitas fotos), passe na lojinha para adquirir cosméticos e óleos essenciais exclusivos. Se bater a fome, aproveite o apfelstrudel do bistrô. Uma delícia!

Gramado Zoo

Gramado zoo - parques em gramado
Zoológico de Gramado

O zoológico de Gramado não tem grades. Os animais, representantes da fauna brasileira, moram em amplos viveiros que reproduzem seu habitat. A intenção é preservar as espécies e levar ao público noções de educação ambiental.

Além de instrutivo, o passeio é superdivertido. As crianças podem até alimentar aves de rapina! Com a supervisão de profissionais, claro.

Dica: Atrações em Gramado: conheça as principais

Parque Olivas de Gramado

Parque das olivas gramado
Parque Olivas de Gramado

Uma propriedade no topo de um cânion, rodeada de Mata Atlântica e cujo solo tem cristais que emanam boas vibrações. Parece a descrição de uma paisagem cinematográfica, mas é real.

No Olivas de Gramado, uma plantação de mais de 12 mil oliveiras dá origem ao primeiro azeite da Serra Gaúcha. Você pode degustar o produto e, de quebra, fazer o tour rural. Ele passa pela fazendinha e por mirantes com uma vista indescritível.

Curtiu nosso giro pelos parques em Gramado e Canela? Então não perca a oportunidade de viver essas experiências de pertinho. A Serra está esperando pela sua visita.

Para mais dicas, siga de olho no blog do Mini Mundo. Traremos novidades em breve. Até lá!