Ingressos
mini mundo

Conheça os personagens do Mini Mundo

Por Mini Mundo, publicado em 25/08/20 às 12:38.

Era uma vez uma cidade como tantas outras. Por lá as pessoas trabalhavam, passeavam aos fins de semana, algumas se casavam e tinham filhos. Havia uma única diferença: tudo era pequenino, 24 vezes menor que o habitual. Estamos falando do Mini Mundo.

Os habitantes deste lugar vivem uma rotina aparentemente comum. Porém, quem nos visita se transporta para um cenário de fantasia. Das igrejas aos museus, dos jardins às rodovias, todos os elementos são reduzidos. Parece até mágica. E quem disse que não é?

Turma do Mini Mundo: os guardiães desta cidade em miniatura

Existe uma turminha bem especial, cuja tarefa é ajudar a proteger os encantos do parque. Veja só quem são os personagens que tornam o Mini Mundo ainda mais divertido.

Ursinho Gui

Ursinho Gui - mini mundo

O Ursinho Gui é um sonhador e dotado de muita sensibilidade. Ele pode até parecer um pouco tímido, mas adora brincar com as crianças que chegam ao Mini Mundo. Vê-las felizes também o deixa contente! Não é à toa que os adultos enxerguem em Gui a representação do lado doce da infância.

Ursinha Ana

A irmã do ursinho Gui é a artista da turma. Ana se destaca pelo bom gosto e pelo capricho em tudo que faz. Ela pinta, dá pitacos em receitas e não perde uma festa! Você sempre vai encontrá-la envolvida em alguma atividade, cuidando para que cada detalhe saia perfeito.

Dica: 7 lugares do Brasil que você encontra no Mini Mundo

Bruxa Ju

Bruxa Ju - mini mundo

Não se amedronte, pois a bruxa do Mini Mundo é do bem! A Ju cumpre um papel protetor nesta pequena cidade. Ela se sente responsável pela felicidade de todos que estejam por perto. Divertida e cheia de energia, a bruxinha acredita que pode construir o mundo do jeito que quer. Só que, às vezes, ela se mete em confusões…

Limpador de Chaminés

Esse simpático trabalhador é símbolo de sorte e alegria. Encontrá-lo significa bom presságio e garantia de uma vida afortunada. Portanto, lembre-se de tirar uma foto com ele! No mais, é graças ao esforço do Limpador de Chaminés que os trens e as miniaturas eletrônicas do Mini Mundo permanecem em funcionamento.

Dica: 5 castelos da Europa que você pode conhecer no Mini Mundo

Princesa Rafaela

Moradora do Castelo de Neuschwanstein, Rafa tem uma energia inesgotável. Ela sobe e desce as escadas o tempo todo, além de inventar novas brincadeiras por onde passa. No entanto, a princesa também se diverte entre os livros. Sua curiosidade aguçada faz com que a leitura e os estudos sejam momentos de muita diversão.

Venha conhecer de perto os habitantes do Mini Mundo

A turma do Mini Mundo se junta a mais de 3 mil mini-habitantes que dão vida a esta cidade. Trata-se de uma população multiétnica e em constante crescimento. É a representação fiel de uma sociedade possível: harmoniosa, acolhedora e cheia de sonhos.

Que tal resgatar a criança que ainda existe aí dentro? Ou, então, ver o brilho no olhar de seus filhos durante uma visita pelo parque? Pois estamos de portas abertas para você viver essa experiência.

Conheça o Mini Mundo em Gramado! Nossos personagens farão de tudo para proporcionar momentos inesquecíveis à sua família.