Ingressos
mini mundo

Conheça as réplicas mais famosas do Mini Mundo

Por Mini Mundo, publicado em 08/12/20 às 09:30.

O Mini Mundo é a atração de Gramado que reúne, dentro de sua cidade em miniatura, algumas das mais belas e importantes obras da arquitetura brasileira e internacional. Você conhece as réplicas mais famosas do Mini Mundo?

Nossa equipe utiliza técnicas pioneiras de construção para reproduzir, em detalhes, prédios conhecidos no mundo todo. A diferença é que eles são confeccionados numa escala 24 vezes menor que as obras originais.

O resultado desse trabalho é um cenário cheio pequenos cartões-postais para visitar no mesmo passeio, e de histórias para você ouvir. Fique conosco e saiba mais sobre esse mundo dos sonhos!

Dica: Mini Mundo em Gramado: conheça nossa história

6 das réplicas mais famosas do Mini Mundo

A seguir, listamos projetos arquitetônicos incríveis que os visitantes do Mini Mundo têm a oportunidade de conhecer. Acompanhe:

Castelo de Neuschwanstein (Alemanha)

Castelo de Neuschwanstein (Alemanha)

Localizado na Baviera, o castelo foi uma encomenda do rei Luís II para homenagear as óperas de Richard Wagner e os mitos germânicos. Dizem que Walt Disney se baseou nessas linhas arquitetônicas para desenhar as moradas da Bela Adormecida e da Cinderela…

Sendo uma das réplicas mais famosas do Mini Mundo, ela reproduz toda a sua riqueza de detalhes, e tem as mesmas 508 janelas da edificação original. Acredite, nós contamos uma por uma!

Dica: 7 lugares do Brasil que você encontra no Mini Mundo

Jardim Botânico de Curitiba (PR)

Jardim Botânico de Curitiba (PR)

Você pode nunca ter estado na capital paranaense, mas certamente reconhece a estufa de ferro e vidro do Jardim Botânico de Curitiba. A estrutura, inspirada no Palácio de Cristal de Londres, abriga diversas espécies da fauna tropical. Além disso, é cercada por um terreno florido, com canteiros projetados em estilo francês. Uma visão deslumbrante!

Igreja de São Francisco de Assis (Ouro Preto/MG)

Igreja São Francisco de Assis
Igreja de São Francisco de Assis (Ouro

Esse templo começou a ser construído em 1766, mas só ficou pronto 40 anos depois. A arquitetura requintada nos faz imaginar como o processo era trabalhoso! O responsável pelo projeto foi Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, representante máximo do período barroco brasileiro. Em 2009, a igreja foi eleita uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo

Museu do Ipiranga (São Paulo/SP)

Museu do Ipiranga (São Paulo/SP)

O Museu Paulista reúne um acervo de mais de 450 mil itens, entre objetos e documentos. Na réplica do Mini Mundo, nós colamos pedacinhos de mármore individualmente para representar de forma exata os diversos mosaicos existentes na composição do piso do jardim externo. 

Dica: 5 castelos da Europa que você pode conhecer no Mini Mundo

Usina do Gasômetro (Porto Alegre/RS)

Usina do Gasômetro (Porto Alegre/RS)

A antiga usina termelétrica situada às margens do lago Guaíba seguiu em operação de 1928 a 1974. Depois disso, foi tombada e transformada em centro cultural. O ponto mais característico do prédio é a chaminé de 117 metros de altura, que pode ser avistada de diversos ângulos na capital gaúcha.

Hotel Rita Höppner (Gramado/RS)

Hotel Rita Höppner (Gramado/RS)

O Rita Höppner é referência em hotelaria na cidade de Gramado há mais de 60 anos. E foi justamente nos jardins do terreno que surgiu o Mini Mundo, como presente às crianças da família proprietária. Natural que o estabelecimento também ganhasse uma versão em miniatura, não é? Aqui estão representados todo o charme e o aconchego da edificação, erguida conforme estilos arquitetônicos europeus.

Curtiu? Lembramos que tem isso e muito mais aqui no Mini Mundo. Aguardamos a sua visita para você conferir de pertinho essas e outras réplicas que irão encantar você e toda a sua família. Até breve!