Ingressos
Passeios

O que fazer em Gramado e Canela: roteiro de 4 dias

Por Mini Mundo, publicado em 24/06/20 às 05:18.

A Serra Gaúcha é o destino ideal de sua viagem em família, pois tem atrativos para crianças e adultos. E o melhor é que dá para curtir vários programas legais em pouquíssimo tempo! Nossas dicas do que fazer em Gramado e Canela são a prova: bastam quatro dias para viver uma experiência inesquecível. Vamos lá?

4 dias para conhecer Gramado e Canela

Esta sugestão de roteiro vale para qualquer época do ano. Você pode aproveitar as férias escolares ou, quem sabe, um feriado estendido. Como as cidades de Gramado e Canela são bem próximas uma da outra, é possível conhecer diversas atrações de uma vez só. Confira!

Dia 1: Centro de Gramado

Centro de Gramado

Tire a primeira manhã para caminhar pela Av. Borges de Medeiros. É lá que se encontram diversos pontos turísticos de Gramado, como a Praça das Etnias, o Palácio dos Festivais e a Igreja Matriz São Pedro. A via também concentra diversas lojas de chocolates, além de dar acesso à Rua Coberta e à Rua Torta, outras paradas obrigatórias do passeio.

À tarde, ande de pedalinho no Lago Negro, um belíssimo cartão-postal. Já as refeições podem ser feitas numa tradicional casa de massas ou, então, num restaurante que sirva sequência de fondue. Opções gastronômicas não faltam!

Dica: Atrações em Gramado: conheça as principais

Dia 2: Mini Mundo e belvedere

Mini Mundo

O segundo dia do nosso roteiro pela Região das Hortênsias começa no Mini Mundo.  Desde 1983, o parque encanta os visitantes com suas réplicas em miniatura de prédios famosos. É uma atividade lúdica que mistura história e diversão. A criançada adora!

Em seguida, vale dar uma passeada pelo Bairro Planalto, conhecendo a arquitetura típica do lugar. Um charme.

Quando bater a fome, o café colonial vai repor suas energias. Trata-se de um rodízio com dezenas de pratos salgados e doces. Fartura que só!

Para encerrar o dia, dirija-se ao Mirante do Belvedere. A vista para o Vale do Quilombo fica ainda mais bonita ao entardecer.

Dica: Viagem para Gramado: guia completo

Dia 3: Belezas de Canela

Castelinho Caracol

A grande dica do que fazer em Canela é ir ao Parque do Caracol. A vista para a cascata é deslumbrante! Se sobrar fôlego, também dá para fazer trilhas pela mata.

Dali, siga até o Castelinho Caracol. A casa antiga reproduz um lar típico de imigrantes alemães, com móveis e utensílios originais. Não deixe de experimentar o famoso apfelstrudel, uma torta de maçã deliciosa!

De volta ao centro da cidade, a janta é na Estação Campos de Canella, a rua coberta de Canela, com lojas e restaurantes. Outro programa imperdível é o Show de Luzes na Catedral de Pedra, que acontece todas as noites.

Dia 4: Tour rural

Tour rural

Para saber como era o dia a dia dos imigrantes italianos, faça um passeio rural em Gramado. Você pode contratar o roteiro na Praça das Etnias ou junto a agências de turismo.

A incursão pelo interior do município conta com degustação de vinho e graspa, bebidas produzidas no local. Ainda, dá para conhecer casas centenárias e museus que revelam um pouco das curiosidades da Serra Gaúcha. Nunca uma viagem no tempo foi tão divertida (e saborosa)!

Pronto: agora você já sabe o que fazer em Gramado e Canela com a família. Gostou das dicas? Então continue de olho no nosso blog. Em breve, traremos mais sugestões. Até a próxima!