Ingressos
gramado

O que fazer em Gramado nos dias de chuva

Por Mini Mundo, publicado em 08/09/20 às 12:24.

As belas paisagens da Serra Gaúcha são um dos grandes atrativos para quem visita a região. Porém, infelizmente, o clima pode ser meio instável por aqui. Ainda bem que existem diversos programas para fazer em Gramado com chuva, assim você aproveita a viagem mesmo quando não dá para curtir passeios ao ar livre.

Dicas do que fazer em Gramado nos dias de chuva

Abaixo, selecionamos dicas imperdíveis para você incluir no roteiro. Seguindo nossas sugestões, não tem tempo ruim que estrague sua experiência! Confira:

Rua Coberta

A Rua Madre Verônica, mais conhecida como Rua Coberta de Gramado, funciona como um verdadeiro shopping. Várias opções de lojas, restaurantes e bares entretêm os visitantes. Isso sem contar as apresentações culturais gratuitas que ocorrem durante eventos como o Natal Luz e o Festival de Gastronomia.

Uma cobertura de painéis translúcidos protege os transeuntes tanto da chuva quanto do sol forte. Se esfriar demais, os estabelecimentos fornecem aquecedores à clientela.

Dica: Tempo em Gramado: Saiba tudo sobre o clima da cidade

Café colonial

A tradicional refeição gramadense fica ainda mais apetitosa durante os dias chuvosos. Que tal se proteger do aguaceiro num ambiente quentinho, degustando as delícias de uma mesa farta? São dezenas de pratos, entre doces e salgados, para comer até dizer chega! Entre as bebidas, indicamos o suco de uva colonial (natural e sem conservantes) ou um chocolate quente beeeeem cremoso.

Lojas e fábricas de chocolate

Fábrica de chocolate - Gramado nos dias de chuva

E, já que estamos falando das iguarias, não podemos nos esquecer das lojas de chocolate de Gramado. As marcas locais oferecem bombons, barrinhas e outros produtos deliciosos. Algumas também têm mini fábricas abertas ao público, onde é possível conhecer o processo de elaboração dos doces.

Dica: os chocolates da Serra Gaúcha são uma ótima opção de presente aos amigos. Guarde um espaço na mala para levar lembrancinhas!

Dica: Viagem para Gramado: guia completo

Parques e museus

A cidade conta com muitos complexos de entretenimento indoor. Um deles é o Snowland, parque de neve no qual dá para praticar esportes de inverno o ano inteiro. Também tem os museus, como o Dreamland (com estátuas de cera super-realistas) e o Hollywood Dream Cars (com uma exposição permanente de veículos antigos). Não vai faltar diversão em Gramado/RS, mesmo com chuva lá fora.

Dica: Gramado no inverno: o que fazer

Chá da tarde no hotel Ritta Höppner

Gramado nos dias de chuva - Hotel Ritta Höppner

Sim, voltamos a falar de comida, mas é que esse programa merece menção especial. O hotel Ritta Höppner, coladinho no Mini Mundo, traz um chá da tarde ao melhor estilo inglês.

O serviço funciona diariamente, das 16h às 18h. No cardápio, variedades salgadas e doces servidas com muita elegância, para você saborear à vontade. Experimente o waffle e o apfelstrudel! Para beber, além de café e leite, tem chocolate e chá nas versões quente ou gelada.

Restaurantes típicos

Restaurante - Gramado nos dias de chuva

Fechando nossa rota gastronômica por Gramado em dias (e noites) de chuva, lembre-se de visitar os restaurantes de inspiração italiana e alemã. Essas casas resgatam um pouco da cultura dos povos colonizadores. Cada receita revela novos aromas e novos sabores que vão agradar a todos os paladares. Nham… Que delícia!

Pois é: não tem tempo ruim na Região das Hortênsias. Faça chuva ou faça sol, seu roteiro de viagem sempre estará repleto de programações.

Gostou das dicas de turismo em Gramado? Então siga de olho no blog do Mini Mundo. Em breve, voltaremos com novidades. Até lá!