Ingressos
mini mundo

Contagem regressiva para o aniversário do Mini Mundo

Por Mini Mundo, publicado em 15/12/20 às 10:50.

O dia 15 de dezembro é muito especial para nós. Nessa data, comemoramos o aniversário do Mini Mundo! Chegamos a 37 anos de história em 2020 e continuamos a manter a imaginação lá nas alturas. É que aqui as pessoas preservam a magia, os sonhos e a crença numa sociedade melhor. Venha celebrar conosco!

Aniversário do Mini Mundo: relembre como tudo começou


A Estreia do Mini Mundo

Era uma vez um pai e um avô que resolveram presentear suas duas crianças com um mundo de fantasia. Atendendo ao pedido dos pequenos, construíram uma casinha de bonecas e um conjunto de castelos, com direito a trenzinho elétrico. O parque ficava no jardim em frente ao Hotel Ritta Höppner, pertencente à família.

Porém, devido à grande curiosidade por parte dos hóspedes e da própria comunidade, o espaço se tornou aberto ao público, de modo que mais visitantes pudessem brincar.  

Aos poucos, o empreendimento foi sendo ampliado e ganhando novas atrações. Junto às primeiras estruturas, uma verdadeira cidade em miniatura foi tomando forma ao ar livre, fruto dos sonhos dos idealizadores. O ambiente recriava cenários do cotidiano: a praça, a prefeitura, o aeroporto e por aí vai. E não podiam faltar os mini-habitantes, todos eles envolvidos em seus afazeres, como ir à feira e praticar atividade física.

Dica: 5 curiosidades sobre o Mini Mundo

O Mini Mundo é uma cidade com alma!

Réplica do Castelo de Neuschwanstein

O grande destaque do Mini Mundo são as reproduções de prédios famosos, na maioria brasileiros e europeus, em uma escala 24 vezes menor que as obras originais. Cada projeto é pesquisado, planejado e desenhado para que tudo saia nos mínimos detalhes.

Por exemplo, nosso Castelo de Neuschwanstein tem as mesmas 508 janelas da edificação que fica na Baviera. Já nossa versão do Museu Paulista demandou dois anos de produção, sendo seis meses apenas para finalizar o chão da entrada. É que cada pedacinho de mármore foi colado individualmente, resultando num chão de pedras para lá de verossímil.

Aliás, podemos dizer que o Mini Mundo tem alma como qualquer outra cidade. Nossas ciclovias e ruas seguem o Código Nacional de Trânsito para a população se locomover em segurança.

Sim, temos uma população bastante ativa! São 3.268 habitantes, de acordo com o último censo. Ainda, conduzimos eleições municipais no período oficial, junto com as demais unidades da federação, pois acreditamos na justiça e na democracia.

Para saber mais detalhes sobre o Mini Mundo, você pode conversar com os representantes da nossa turma: o Ursinho Gui, a Ursinha Ana, a Bruxa Ju, a princesa Rafa e o Limpador de Chaminés. Esse último representa sorte e alegria para quem encontrá-lo!

Dica: Conheça os personagens do Mini Mundo

Muitas surpresas no aniversário do Mini Mundo

Beatles no Mini Mundo

Já faz 37 anos desde que abrimos as portas e o Mini Mundo continua a crescer. A cada visita, o público pode se deparar com uma nova miniatura ou mesmo novos mini-habitantes vivendo momentos inusitados. Tem até gente famosa dando as caras por aqui, como os Beatles e a turma do Chaves. Será que você consegue encontrá-los?

No dia do nosso aniversário teremos uma programação especial. O parque estará decorado com balões e um painel para os visitantes deixarem mensagens. Além disso, haverá distribuição de mimos.

Dica: Mini Mundo em Gramado: conheça nossa história

Venha curtir conosco a fantasia da infância que existe dentro de todos nós!

Garanta muita diversão! Clique no banner abaixo: