Ingressos
Passeios

Dia das Mães em Gramado: 7 dicas para aproveitar

Por Mini Mundo, publicado em 04/05/21 às 09:42.

Está chegando a hora de planejar seu Dia das Mães em Gramado. A cidade é a escolha certa para datas como essa, pois tem atrações que tornam a comemoração ainda mais especial. Quer saber quais são elas? Então fique conosco. Hoje vamos dar dicas para ajudar você a montar o roteiro do passeio. 

Atrações para aproveitar no Dia das Mães em Gramado

Em tempos de pandemia, os programas ao ar livre são uma maneira excelente de curtir Gramado com segurança. Você e sua mãe poderão manter o distanciamento social em ambientes arejados, bucólicos e cheios de encanto. Veja só:

Lago Negro

Lago Negro em Gramado

O cartão-postal gramadense rende uma agradável caminhada em torno do espelho d’água. Se vocês preferirem, também é possível alugar pedalinhos para explorar o lago de um ângulo diferente. A paisagem exuberante, com pinheiros por todo lado, é de encher os olhos!

Dica: 10 melhores atrações ao ar livre em Gramado e Canela

Le Jardin – Parque de Lavanda

Le Jardin – Parque de Lavanda

As flores aparecem em diversas variedades por aqui – algumas inéditas no Brasil! Que tal comemorar o Dia das Mães em meio a jardins perfumados e coloridos? Vocês também poderão levar para casa alguns cosméticos feitos com lavanda.

Parque Olivas de Gramado

Parque Olivas de Gramado

Já nesse outro parque a atração principal são as oliveiras. Elas foram cultivadas numa propriedade belíssima, que fica num ponto bem alto do município. Além da vista privilegiada lá de cima, o tour ainda oferece uma experiência gastronômica com degustação de azeites.

Mini Mundo

Mini Mundo

Essa atração clássica de Gramado não poderia faltar. Nossa minicidade tem réplicas perfeitas de castelos, monumentos e outras edificações do mundo inteiro, mas numa escala 24 vezes menor que as obras originais. Sua mãe vai se admirar com o capricho dos detalhes! E as crianças da família também adoram brincar no Mini Mundo.

Dica: 7 motivos para levar as crianças ao Mini Mundo

Gastronomia local: onde comer em Gramado no Dia das Mães

Os restaurantes da Serra Gaúcha vêm cumprindo protocolos sanitários rigorosos para garantir o conforto e o bem-estar da clientela. Confira onde fazer as refeições neste Dia das Mães em Gramado:

Bêrga Motta

Bêrga Motta

Localizada no Ecoparque Sperry, a casa serve um menu variado, baseado no conceito de comfort food. Tem salada, polenta e carnes preparadas com ingredientes locais. Depois ainda vale percorrer as trilhas da propriedade. Afinal, uma caminhada leve após o almoço facilita a digestão, ainda mais se for em contato com a natureza.

Restaurante Höppner

Restaurante Höppner

Já pensou em experimentar um chá da tarde ao estilo inglês? Basta ir ao restaurante do Hotel Ritta Höppner, coladinho ao Mini Mundo, das 16h às 18h. Os quitutes são feitos artesanalmente e dispostos naquela tradicional torre de bandejas. Para beber, escolha entre chás, cafés e chocolates. Puro requinte para um Dia das Mães único!

Vue de la Vallée

Vue de la Vallée

Finalizando nossa lista de dicas, tem uma  das sequências de fondue mais famosas da cidade, à base de queijo uruguaio. Para quem prefere o cardápio à la carte, as opções vão das carnes exóticas ao melhor da cozinha internacional. E ainda há uma carta com mais de 300 rótulos de vinhos para harmonizar.

Dica: Restaurantes em Gramado – o sabor da Serra Gaúcha

Resumindo, tem atrações para todos os gostos. Difícil vai ser escolher entre elas!

De qualquer modo, esperamos que seu Dia das Mães em Gramado renda memórias incríveis. Até breve!

Garanta seu ingresso antecipado clicando no banner abaixo: