Ingressos
Curiosidades

Dia do Rock: 5 bandas que já tocaram na Usina do Gasômetro

Por Mini Mundo, publicado em 13/07/23 às 09:57.

Hoje é o Dia Mundial do Rock! A data é uma homenagem ao estilo que revolucionou o mundo da música e serviu (e ainda serve) como um estilo de vida para muitos. As músicas, geralmente compostas pela combinação de vocal, guitarras, baixo e bateria, possuem diversas influências em seus acordes e letras. Assim sendo, para comemorar esta data, o palco presente ao lado da Usina do Gasômetro no Mini Mundo receberá uma das bandas mais notórias do cenário brasileiro de rock n’ roll: o Nenhum de Nós. Formada por Thedy Corrêa, Sady Homrich, Carlos Stein, Veco Marques e João Vicenti, a banda originária de Porto Alegre tem mais de 30 anos de carreira e é sucesso absoluto. 

A banda gaúcha Nenhum de Nós se apresenta ao lado da Usina do Gasômetro no Dia do Rock 2023
A banda gaúcha Nenhum de Nós se apresenta ao lado da Usina do Gasômetro

Mas você sabia que além da banda gaúcha, outros grandes nomes do rock nacional e internacional também já tiveram sua versão em miniatura fazendo show no Mini Mundo?

Assim, confira abaixo algumas delas:

1 – U2

Com as músicas construídas a partir de instrumentos mais melódicos, o grupo irlandês liderado por Bono Vox já teve sua versão em miniatura no Mini Mundo. Formada no ano de 1976, em Dublin, a banda já venceu 22 Prêmios Grammy (mais do que qualquer outra banda) e segue em atividade movimentando e inspirando milhões de fãs em todos os lugares por onde passam.

O U2 já teve sua versão em miniatura no Mini Mundo
O U2 já teve sua versão em miniatura no Mini Mundo

2 – Elvis Presley

O “Rei do Rock” não poderia ficar de fora desta lista. Considerado por muitos como o maior nome do rock n’ roll, o americano é, até hoje, um ícone cultural. Além de seu inegável sucesso no mundo da música, Elvis Presley também foi astro nas telonas, participando de vários filmes entre os anos 50 e 60. Por isso, aqui no Mini Mundo o artista foi homenageado justamente no Dia do Rock, em 2022. Afinal, uma homenagem mais do que justa, concorda?

No Dia do Rock, uma homenagem ao Rei do Rock, em 2022.
Homenagem ao Rei do Rock em 2022.

3 – Queen

Recordista de vendas e com músicas que mesclam várias vertentes do rock, o Queen encantou uma legião de fãs. Formada pelo icônico Freddie Mercury, juntamente com Brian May, John Deacon e Roger Taylor, a banda britânica manteve sua formação original durante todo o seu período de atividade, de 1970 até 1991. Bem como a sonoridade única em cada música, as performances nos shows também eram exaltadas, principalmente pelos movimentos teatrais de Freddie que agitavam a plateia.

O Queen segue encantando uma legião de fãs até os dias de hoje. Banda obrigatória no Dia do Rock!
O Queen segue encantando uma legião de fãs até os dias de hoje.

4 – Paralamas do Sucesso

Outro brasileiro na lista, o Paralamas do Sucesso teve seu show na cidade em miniatura um pouco diferente das outras bandas. Como o período necessitava de maior cuidado com a saúde devido à pandemia de covid-19, a banda carioca apresentou-se em formato drive-in para os habitantes. Nada que tirasse o brilho do histórico grupo brasileiro. Formado em 1982, o Paralamas ainda está em atividade, correndo o Brasil e o exterior fazendo shows e cantando os seus maiores sucessos.

O show drive-in não tirou o brilho do Paralamas do Sucesso.
O show drive-in não tirou o brilho do Paralamas do Sucesso.

5 – Kiss

Por último mas não menos importante, uma das bandas mais excêntricas e populares do mundo do rock. Conhecido pelas características maquiagens faciais, o Kiss marcou e inspirou gerações de fãs e atualmente está em turnê de despedida dos palcos. Aliás, o grupo teve sua versão em miniatura se apresentando na Usina do Gasômetro, também como homenagem ao Dia Mundial do Rock. Ao propósito, cxom mais de 100 milhões de álbuns vendidos, a banda também inspirou a carreira de diversos artistas. Acima de tudo, suas apresentações são verdadeiros “shows”, marcadas por guitarras esfumaçantes e muita pirotecnia.

Guitarras esfumaçantes e muita pirotecnia marcam os shows do Kiss.
Guitarras esfumaçantes e muita pirotecnia marcam os shows do Kiss.

Por fim, agora que você já conhece algumas das bandas que passaram pelo palco da cidade em miniatura, monte a sua playlist, coloque os fones no último volume e curta o Dia Mundial do Rock do jeito que deve ser feito: com muita música boa!