Ingressos
café mini mundo

Dia dos namorados em Gramado: o que fazer

Por Mini Mundo, publicado em 08/06/23 às 10:37.

O dia mais romântico do ano está chegando! A cidade de Gramado com o seu charme natural já é considerada romântica, e também é um excelente destino para aproveitar a data com seu par e celebrar o amor. Os hotéis, restaurantes e atrações da região preparam uma programação especial para que os apaixonados possam viver momentos especiais e memoráveis. Portanto, confira algumas dicas para curtir o que a cidade tem de melhor para oferecer no dia dos namorados:

Passeio pelas ruas e parques públicos da cidade

Uma bela forma de começar as comemorações é com um tranquilo passeio a dois pelas ruas da cidade. A arquitetura europeia, as belas paisagens naturais e o friozinho já característico da época propiciam todo o charme que a data pede. A Rua Coberta, a Rua Torta e a Rua João Alfredo Schneider (rua dos plátanos) são ótimas opções de passeio, além de proporcionarem lindos cenários para fotos, afinal o momento merece ser registrado! Mais detalhes sobre estas ruas você encontra neste texto que publicamos recentemente em nosso blog.

A Avenida Borges de Medeiros, com suas lojas e restaurantes, também é um local que vale a pena ser visitado. Além das ruas citadas, você também pode visitar os Lagos Negro e Joaquina Rita Bier, locais ricos em natureza e perfeitos para passar o dia com o seu par. Uma dica: os dois são excelentes para fazer um piquenique! Além dos parques públicos, diversas atrações preparam uma programação especial para os namorados! Vale a pena separar um tempo para conferir algumas delas também.

O Lago Joaquina Rita Bier fica pertinho do Mini Mundo e é perfeito para o passeio a dois. Foto: Cleiton Thiele/SerraPress
Perfeito para o passeio a dois, o Lago Joaquina Rita Bier fica pertinho do Mini Mundo. Foto: Cleiton Thiele/SerraPress

Conhecer a Fonte do Amor Eterno

Antes de tudo, que tal aproveitar a data especial para eternizar o seu amor em pleno dia dos namorados? A Fonte do Amor Eterno fica localizada no centro de Gramado, bem ao lado da Igreja Matriz São Pedro. Inspirada na famosa Fontana di Trevi, na Itália, o local é parada obrigatória para os casais apaixonados. Lá é possível adquirir e personalizar o cadeado do amor com o nome dos pombinhos, prendê-lo na grade que cerca a fonte, e após isso jogar a chave dentro dela para que o amor seja eternizado. Já tradicional na cidade, o local é procurado por aqueles que querem demonstrar o amor por seu parceiro, realizar surpresas (inclusive pedidos de casamento!) e registrar o momento com belas fotos que a fonte proporciona.

Que tal aproveitar a data para eternizar o seu amor? Foto: Marta Polaquini
Que tal aproveitar a data para eternizar o seu amor? Foto: Marta Polaquini

Aproveitar o fim de tarde no Café Mini Mundo

O Mini Mundo também terá atrações especiais para a data! Assim, após realizar a sua visita e se inspirar com todos os detalhes de nossa cidade em miniatura, ao final do passeio o Café Mini Mundo estará pronto para recebê-los. No sábado, dia 10/06, acontecerá uma bela performance de violino. Já no domingo, dia 11/06, a apresentação da vez será de saxofone, tudo pensado para embalar os casais apaixonados que estiverem passeando por aqui. E para deixar o clima ainda mais romântico, durante todo o final de semana, o Café Mini Mundo contará com um combo contendo um espumante + bombom + rosa. Não dá para perder, não é mesmo?

O Café Mini Mundo terá uma programação especial para o Dia dos Namorados.
O Café Mini Mundo terá uma programação especial para a data.

Jantar romântico

Por fim, para encerrar o dia com grande estilo, nada melhor que um jantar romântico e Gramado é um prato cheio quando o assunto é gastronomia. Ademais, no dia dos namorados os restaurantes da cidade preparam cardápios especiais. Assim sendo, as opções vão desde as tradicionais (e românticas) sequências de fondue, passando por pizzarias, cafés coloniais, comida italiana, caseira e até culinária asiática. Portanto, com tantas alternativas, não será difícil encontrar uma que agrade ao casal.

Gramado possui uma vasta gama de restaurantes para você escolher no Dia dos Namorados. Foto: Thinkstock
Gramado possui uma vasta gama de restaurantes para você escolher. Foto: Thinkstock

Afinal, após todas estas dicas, agora é só programar o passeio para a data especial e vivenciar lindos momentos em Gramado ao lado da pessoa amada.