Ingressos
Bastidores

Dia dos Namorados: dicas para aproveitar em Gramado

Por Mini Mundo, publicado em 11/06/24 às 04:36.

O Dia dos Namorados está chegando e, em Gramado, o clima de romance toma conta da cidade. Por isso, separamos algumas dicas para tornar essa data ainda mais inesquecível.

Aproveite as belezas naturais de Gramado:

Nesta época as ruas da cidade ficam extremamente charmosas. Comece o dia fazendo lindas fotos na famosa Rua Torta, aproveitando para conhecer em seguida o Lago Joaquina Rita Bier. Sua próxima parada pode ser o Lago Negro, que fica localizado perto do Joaquina e é um passeio imperdível da região. Aproveite para dar uma volta de pedalinho, certamente resultará em memórias inesquecíveis. Para finalizar a manhã, sugerimos curtir a beleza da Rua dos Plátanos, que neste período do ano tem um cenário único com seus tons dourados. Esses locais, além de encantadores, renderam lindas fotos para guardar de recordação.

O Lago Negro é uma ótima pedida de passeio no Dia dos Namorados
Lago Negro – Gramado

Almoço no Café Mini Mundo

Para o almoço, uma boa pedida é o Café Mini Mundo, onde é possível saborear um delicioso risoto de alho-poró ou uma panqueca com molho de queijos, acompanhados de uma taça de vinho. Termine com o melhor Apfelstrudel da região e um chocolate quente para aquecer. Além do almoço, o Mini Mundo proporcionará um passeio incrível, com inúmeros detalhes e momentos que ficarão eternizados.

Ao final da tarde, uma excelente dica é conhecer a Fonte do Amor Eterno, que fica ao lado da Igreja de São Pedro, no centro de Gramado. Lá é possível adquirir e personalizar o cadeado do amor com o nome do casal, prendê-lo na grade que cerca a fonte e, em seguida, jogar a chave dentro dela para que o amor seja eternizado. Ali perto também é possível passear pela Rua Coberta e conhecer o Palácio dos Festivais, famoso pelo Festival de Cinema de Gramado.

Jantar romântico no Dia dos Namorados

Por fim, o dia não poderia terminar sem um jantar especial. As opções vão desde as tradicionais (e românticas) sequências de fondue, passando por pizzarias, cafés coloniais, comida italiana, caseira e até culinária asiática. Os restaurantes preparam pratos e ambientes para tornar a noite ainda mais especial. Dica extra: reserve com antecedência, pois nesses dias podem ocorrer filas de espera.

Que tal um jantar romântico no Dia dos Namorados em Gramado?
Foto: Aceito Sim – por Beta Martinez

Sendo assim, com todas estas dicas, agora é só programar o passeio para a data especial e vivenciar lindos momentos em Gramado ao lado da pessoa amada.