Ingressos
Passeios

Gramado com crianças: 7 atrações imperdíveis

Por Mini Mundo, publicado em 20/10/20 às 04:45.

Está planejando as férias em família? Pois saiba que viajar para Gramado com crianças sempre dá certo. A cidade oferece atrações incríveis para os pequenos, cheias de encantamento e aventura. 

Programas para fazer em Gramado com as crianças

Abaixo, apresentamos sete opções para entrar no seu roteiro. Confira a lista e entenda por que a criançada vai adorar a experiência na Serra Gaúcha.

1. GramadoZoo

Gramado Zoo - Gramado com crianças
GramadoZoo

O zoológico de Gramado conta apenas com espécies da fauna brasileira. Os animais vivem em espaços amplos, que simulam seu habitat. Tudo para garantir a preservação da natureza e o bem-estar dos bichinhos. 

Os visitantes se sentem verdadeiros desbravadores da floresta! É possível alimentar aves de rapina e até conhecer os hábitos de criaturas noturnas. (Os passeios à noite devem ser agendados previamente.)

Dica: Gramado com criança: tudo que você precisa saber

2. Snowland

Snowland

E que tal subir uma montanha gelada sem sair do Brasil? O primeiro parque indoor com neve de verdade do país fica em Gramado. As atividades radicais incluem esqui, snowboard e patinação no gelo. Para os menorzinhos, tem a Caverna do Yeti e a Oficina do Tio Urso, áreas de recreação com total segurança.

3. Mini Mundo

Mini Mundo - Gramado com crianças
Mini Mundo

Aqui na nossa mini cidade, toda criança se sente um gigante. Vocês vão adorar conhecer pontos turísticos do mundo inteiro, mas numa escala 24 vezes menor. As réplicas em miniatura impressionam pela quantidade de detalhes – e aguçam a imaginação de quem vê!

Uma turma superdivertida reforça o aspecto lúdico da jornada. São os personagens do Mini Mundo, como a Princesa Rafa, o Ursinho Gui, a Ursinha Ana, a Bruxa Ju e o Limpador de Chaminés.

Dica: Mini Mundo em Gramado: conheça nossa história

4. Aldeia do Papai Noel

Aldeia do Papai Noel

Falando em personagens emblemáticos, você já imaginou onde o Papai Noel vive o ano todo? Embora o bom velhinho venha do Polo Norte, ele tem uma casa na Serra Gaúcha! O passeio pela propriedade rende voltinha de trenó voador e visita às renas.

5. DreamLand

DreamLand - Gramado com crianças
DreamLand

Já no museu de cera de Gramado, a ideia é conhecer de pertinho figuras que marcaram a história do cinema. A gurizada pode tirar foto com o Shrek, o Homem de Ferro, o povo Na’vi de Avatar e o bruxinho Harry Potter, entre outros. Quem disse que as histórias desses heróis eram todas ficção, hein?

6. Exceed Experience Park

Exceed Experience Park

Agora faça de conta que seu filho pilota um carro de Fórmula 1. Ou melhor: viva essa experiência de altíssima velocidade na pele! Os simuladores do Exceed Park dão sensação real de movimento, impacto sons e vento. A adrenalina vai subir! Podem participar pessoas a partir de 04 anos de idade e 1,40 metro de altura.

Dica: Viagem para Gramado: guia completo

7. Reino do Chocolate

Reino do chocolate - Gramado com crianças
Reino do Chocolate

Para completar a programação em Gramado com crianças, sugerimos uma opção bem doce. Ao entrar neste castelo, vocês vão descobrir curiosidades sobre o cacau e seu produto mais gostoso: o chocolate. Trata-se de uma volta no tempo por florestas virgens e civilizações antigas, tudo bem explicativo e divertido. E, claro, vai dar para saborear guloseimas no fim do trajeto.

Gostou das dicas? Esperamos que sua viagem à Serra Gaúcha seja inesquecível. Precisando de mais informações sobre Gramado e Canela, siga de olho em nosso blog. Até a próxima!

Um universo em miniatura espera por você! Garanta seu ingresso antecipado no banner abaixo: