Ingressos
Bastidores

“Gramado e o Turismo” é tema do novo episódio de websérie do Mini Mundo

Por Mini Mundo, publicado em 03/06/24 às 03:10.

Gramado e o Turismo

Segundo episódio da websérie documental está disponível no canal do parque no YouTube e aborda o desenvolvimento do turismo em Gramado

O Mini Mundo lançou nesta sexta-feira (31/5) o segundo episódio de sua websérie documental alusiva à comemoração de 40 anos do atrativo. Com o tema “Gramado e o Turismo”, a produção faz um resgate histórico da origem do município de Gramado, evidenciada pela chegada do trem e pela colonização feita por portugueses, alemães e italianos.

Gramado e o Turismo

A origem da vocação turística também é destacada, especialmente a partir da criação do primeiro evento, a Festa das Hortênsias, e anos mais tarde, com a criação do Natal Luz. Foi neste cenário que, em 1983 nasceu o Mini Mundo – o primeiro parque temático de Gramado -, se configurando em uma importante ferramenta de atração e manutenção dos turistas na cidade. Passadas quatro décadas, graças a sua peculiaridade, o Mini Mundo continua sendo essa referência para milhares de pessoas que visitam Gramado.

Entre os entrevistados deste episódio estão personalidades e formadores de opinião como Romeo Ernesto Riegel (professor, escritor e historiador), Iraci Casagrande Koppe (Rainha de Festa das Hortênsias em 1958, pesquisadora e escritora), Jussara Höppner (Diretora Presidente do Hotel Ritta Höppner e Mini Mundo), Luiz Antônio Barbacovi (vice-prefeito de Gramado), Pedro Henrique Bertolucci (empresário e prefeito de Gramado por quatro mandatos) e Marta Rossi (empresária e diretora do Festuris Gramado).

Em conclusão, para acompanhar o segundo episódio, basta acessar o canal do Mini Mundo no YouTube clicando aqui.

Gramado e o Turismo

Detalhes sobre o parque

O Mini Mundo tem uma história de quatro décadas construída a muitas mãos. Conduzida por diferentes gerações da família Höppner, que segue com o compromisso de encantar, inspirar e construir memórias inesquecíveis nos corações dos visitantes. Ao todo, o parque conta com mais de 5 mil metros quadrados de área de visitação, oferecendo atrações de contemplação e experiências afetivas. Atualmente, possui cerca de 110 profissionais, diretos e indiretos em diferentes áreas.

C composta por réplicas nacionais e internacionais, a cidade em miniatura forma assim um contexto único onde cada obra contribui para o funcionamento do todo. Ou seja, nenhum dos prédios existe por si só, as réplicas se conectam para dar vida a uma cidade em menor escala. Atualmente, os critérios para criação de novas miniaturas são o estilo arquitetônico, a funcionalidade para a sua infraestrutura. Da mesma forma, a importância histórica e a viabilidade de construção dentro da escala 1:24, utilizada como padrão em todas as peças, também são levadas em conta.

Visite o Mini Mundo

Serviço

O Mini Mundo funciona diariamente, das 9h às 17h, e o público pode adquirir ingressos de forma antecipada pelo site ou na bilheteria do parque. Por fim, o atrativo fica na Rua Horácio Cardoso, 291, no Bairro Planalto, em Gramado/RS.

Texto adaptado, escrito por Ateraz – Posicionamento de Marcas e Gestão de Negócios