Ingressos
Curiosidades

Halloween: o Dia das Bruxas no Mini Mundo

Por Mini Mundo, publicado em 27/10/22 às 06:35.

Marcado principalmente pelas fantasias e decorações de bruxas, fantasmas, criaturas aterrorizantes e abóboras com rostos assustadores, o Halloween é uma tradição que vem ganhando cada vez mais espaço ao redor do mundo. Aqui no Mini Mundo não seria diferente: nos dias 29, 30 e 31 de outubro o parque contará com um espaço tematizado em homenagem à data.

Família Addams marcando presença na cidade em miniatura
Família Addams marcando presença na cidade em miniatura

E nada mais justo do que contarmos com a presença da Bruxinha Ju nesta comemoração, não acha? Mas, ao contrário do clima assustador da data e daquelas figuras maléficas que conhecemos das histórias e contos de fada, a querida bruxinha do Mini Mundo é uma bruxa do bem, que tem o poder de trazer muita energia positiva em nossas vidas! Ah, e não se deixe enganar pela sua aparência jovem, ela já viveu muitos anos e possui a sabedoria de quem já aprendeu muito ao longo do tempo.

A Bruxinha Ju do Halloween: o Dia das Bruxas no Mini Mundo
A Bruxinha Ju no Mini Mundo

Como prova da bondade que carrega, ela estará, junto à sua ajudante Katrina, utilizando toda a sua magia para preparar deliciosas poções para as crianças. Além disso, elas estão programando surpresas para a criançada que for realmente corajosa! Será que elas terão coragem suficiente de enfrentar seus medos pela recompensa? Existem também boatos de que haverão deliciosos ‘‘fantasminhas marshmallow’’ rondando o parque nesta data. Prepare a sua fantasia arrepiante e venha se divertir com a gente!

A origem da comemoração e o significado da palavra ‘‘Halloween’’

As festividades como conhecemos hoje surgiram por meio de uma fusão de elementos da cultura pagã e cristã, quando o Papa Gregório III, durante o século VIII, transferiu as comemorações do Dia de Todos os Santos de maio para novembro. Por ter características semelhantes com um antigo festival celta chamado Samhain, que ocorria no mesmo período, as duas festividades acabaram se fundindo com o tempo, surgindo assim o Halloween.

Por ser comemorado um dia antes do Dia de Todos os Santos, a palavra Halloween é uma abreviação da frase em inglês “All Hallows ‘Eve”, que significa “Véspera de Todos os Santos”.

E como ficar por dentro do Halloween: o Dia das Bruxas do Mini Mundo?

Para curtir o Halloween no Mini Mundo não existe mistério: é só garantir seu ingresso antecipado aqui no link! Dessa forma você antecipa sua entrada e fica livre de sustos 😉