Ingressos
Curiosidades

Início da primavera: flores que você encontra na região

Por Mini Mundo, publicado em 22/09/23 às 01:13.

O início da primavera proporciona também a floração de algumas plantas, que, por sua vez, acabam por embelezar a região. Assim, as paisagens se tornam mais coloridas, transmitindo muita leveza e alegria para quem frequenta a cidade neste período. Dessa forma, Gramado possui espécies características que deixam o local com a cara da estação. Confira abaixo algumas flores que você encontra na região.

Azaleia

Azaleias fazem parte da vegetação do Mini Mundo.
Azaleias fazem parte da vegetação do Mini Mundo.

De origem asiática, a azaleia é uma planta com características ornamentais, sendo assim, uma das plantas mais admiradas entre os amantes da jardinagem. Além disso, suas cores se destacam em meio ao ambiente em que se encontram, com cada uma contendo um significado diferente, sendo, entre eles: delicadeza, perseverança e amor. Você encontra essa bela flor, que também faz parte da vegetação do Mini Mundo, nas ruas aos arredores do parque. Faça como a Ursa Ana e aproveite para fazer lindos registros!

Lavanda

A lavanda proporciona calma e harmonia.
A lavanda proporciona calma e harmonia.

Caracterizada pelas suas inconfundíveis flores roxas, a lavanda proporciona calma e harmonia nos ambientes em que está presente. Sobretudo, a planta possui um aroma agradável e é frequentemente utilizada para a extração e elaboração de óleos e itens cosméticos. Em Gramado, além de fazer parte da vegetação da cidade, possui um parque totalmente dedicado ao seu cultivo.

Hortênsia

Ursa Ana fazendo aproveitou as hortênsias para fazer uma linda foto no início da primavera!
Ursa Ana fazendo aproveitou as hortênsias para fazer uma linda foto!

Por fim, não poderíamos deixar de fora a flor que é símbolo da região. Acima de tudo, a hortênsia, símbolo da pureza, é também associada à prosperidade e abundância. Possui uma cor predominantemente azul em decorrência às propriedades do solo no qual está plantada, podendo florescer também em rosa. A flor faz parte de diversas paisagens e parques da cidade, sendo amplamente cultivada na região.

Início da Primavera: não deixe de visitar o Mini Mundo

Certamente o Mini Mundo também é uma ótima pedida para curtir a Primavera. Nosso parque é cheio de plantas e verdes que combinam com a estação das flores. Acesse nosso site oficial e garanta seus ingressos de forma antecipada e com um precinho mais em conta 😉