Ingressos
Bastidores

Largo do Pelourinho: nossa homenagem a Salvador

Por Mini Mundo, publicado em 18/11/22 às 02:12.

Desde julho deste ano, quem circula pelo Mini Mundo pode conhecer de perto – e nos mínimos detalhes – as belezas da Praça Tomé de Souza, de Salvador. Para completar as construções da colorida capital da Bahia, agora ela também está representada pela réplica do Largo do Pelourinho, um dos pontos mais visitados do Brasil. A escolha não aconteceu à toa: por entre essas ruas de pedra, passaram-se inúmeras cenas que contam a história do nosso país.

A Fundação Casa de Jorge Amado é um dos icônicos pontos do Largo do Pelourinho
A Fundação Casa de Jorge Amado é um dos icônicos pontos do Pelourinho

Largo do Pelourinho: um lugar com história

O conjunto arquitetônico de casarões está no estilo barroco, que é considerado pela UNESCO um patrimônio histórico da humanidade, estão fielmente representados. E é claro que, na hora de construir a versão gramadense do Pelourinho, não deixaríamos para trás endereços especiais. Sendo assim, aqui estão a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e a Fundação Casa de Jorge Amado, que homenageia o escritor e Zélia Gattai. Aqui também está cheio de gente subindo e descendo nossas ladeiras, exatamente como acontece no burburinho de Salvador.

Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos
Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

A gradual transformação dessa área em um grande espaço cultural e do sincretismo religioso que tão bem simboliza a fé brasileira, é uma forma de ressignificar e, ao mesmo tempo, manter a memória acesa para que violências passadas nunca mais se repitam. Ademais, nesse local também acontecem há décadas inúmeros ensaios musicais e apresentações).

Pronto para conhecer nosso novo, mas já amado Pelô? Então monte sua playlist ao som de Timbalada e Olodum… e venha realizar mais este sonho de viagem. Ah, lembre-se: por aqui, o Largo do Pelourinho fica próximo da Praça Tomé de Souza 🙂

Para conhecer nossas homenagens a Salvador, garanta seu ingresso antecipado aqui em nosso site. Dessa forma você antecipa sua entrada, evita filas e curte toda a fantasia do Mini Mundo!