Ingressos
Bastidores

Mini Mundo completa 40 anos com programação especial

Por Mini Mundo, publicado em 19/12/23 às 03:56.

Primeiro parque temático de Gramado e uma das referências turísticas mais visitadas da região, o Mini Mundo completou na última sexta-feira (15/12) a importante marca de 40 anos de história. Assim sendo, para celebrar este momento, o parque realizou uma programação especial na data com atrações artísticas para os visitantes. Além disso, celebramos um ato de agradecimento para os mais de 100 colaboradores e parceiros que contribuem diretamente para o funcionamento e o sucesso do atrativo.

Durante todo o dia festivo, o Mini Mundo contou com a presença de pernas de pau fazendo a recepção do público. Também tivemos a pré-estreia do show “Melodia da Sorte” com o Limpador de Chaminés, além de uma apresentação do Coral Etnias, show de mágica e música ao vivo. Ademais, houve distribuição de mudas de hortênsias, balões e brindes para as crianças, movimentando o parque em um lindo dia de comemoração.

Mais tarde, após o fechamento aos visitantes, o Mini Mundo dedicou um momento especial para valorização e agradecimento de sua equipe interna e parceiros estratégicos. Dessa forma, houve entrega de presentes para colaboradores com longo tempo de casa, música ao vivo e coquetel com comidas e bebidas.

Show Melodia da Sorte, com o Limpador de Chaminés
Apresentação do Coral Etnias para marcar os 40 Anos do Mini Mundo

Homenagem

Como uma homenagem, durante a celebração os fundadores do Mini Mundo, Jussara e Heino Höppner, foram presenteados com suas miniaturas. Assim, as miniaturas também serão eternizadas ocupando um cenário do parque. “Nos sentimos orgulhosos dessa história tão especial que muitas pessoas ajudaram a construir e que hoje completa quatro décadas. Desde o início o nosso objetivo sempre foi inspirar pelos detalhes da cidade em miniatura, conectar gerações e deixar um legado através das experiências que entregamos. Esse é o nosso propósito e compromisso com a comunidade e com Gramado”, destaca Jussara Höppner.

Jussara Höppner recebendo sua miniatura na marca de 40 Anos do Mini Mundo

Atrações 40 anos

Para eternizar os 40 anos do atrativo, também será lançada em breve a websérie documental “O Legado – Mini Mundo”, com episódios mensais durante o ano festivo a partir do aniversário do parque. Além disso, o Mini Mundo está passando por uma revitalização na área que corresponde ao seu castelo de entrada original. A obra
tem por objetivo apresentar uma estrutura repaginada em 2024, renovando assim seu compromisso com a essência e o vanguardismo que lhe são tradicionais.

Texto adaptado, escrito por Flow Brand.