Ingressos
reportagens

Palestras nas escolas

Por Mini Mundo, publicado em 29/09/18 às 11:34.

Gibi do Mini Mundo e palestras dos bombeiros

preparam as crianças para a prevenção de acidentes

Numa ação do “Aluno Nota 10”, as escolas municipais, estaduais e particulares de Gramado inscritas no projeto voltam a ser visitadas no mês de novembro, para alunos e professores conhecerem as medidas preventivas de acidentes.

A atividade é realizada pelo Mini Mundo em parceria com o Corpo de Bombeiros, que realiza as palestras, e com o Orbis Clube Gramado, que agenda as escolas. Juntos, Mini Mundo, Corpo de Bombeiros e Orbis Clube Gramado reservaram as quartas-feiras dos meses de setembro e novembro para efetuarem as suas visitas. O objetivo é de orientar alunos, professores e comunidade sobre as principais causas de acidentes e como agir de forma preventiva.

O ponto de partida do trabalho foi identificar os principais sinistros atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Gramado. A partir daí foi criado o Gibi da Turma do Mini Mundo com ilustrações informativas do que devemos ou não devemos fazer em situações de perigo. O gibi tem 16 páginas, onde são abordados sete temas principais: braseiros e aquecedores; fogos de artifícios; fogão à lenha e lareira; rede elétrica; cozinha; ingestão de remédios, de produtos de limpeza e de substâncias tóxicas.

Nas palestras, além de representantes do Corpo de Bombeiros, estão presentes personagens do parque Mini Mundo e integrantes do Orbis Clube Gramado.