Ingressos
Eventos

Veja como será a Páscoa 2021 em Canela

Por Mini Mundo, publicado em 23/03/21 às 11:52.

Ai, que delícia de época! A Páscoa em Canela é um dos períodos mais esperados do nosso calendário. Tem ruas enfeitadas, chocolate à beça e uma série de atividades para entreter a criançada.

Porém, devido à pandemia de Covid-19, o evento deste ano precisou se adaptar. Veja quais são os cuidados que os organizadores adotaram para garantir a segurança dos visitantes.

Programação de Páscoa em Canela será on-line

Ruas decoradas de Canela

Neste ano as datas dos festejos de Páscoa na Região das Hortênsias vão ser unificadas. Em reunião com representantes das cidades, a Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra) estabeleceu o período oficial de comemorações entre os dias 26 de março e 02 de maio.

Esse calendário estendido tem uma razão bem específica: diluir o fluxo de visitantes ao longo dos dias. Dessa forma evita-se a aglomeração de pessoas nas ruas, especialmente no feriadão que vai de 1º a 04 de abril.

Ficou combinado que não haverá algumas atividades costumeiras, como desfiles e espetáculos musicais a céu aberto. Essa medida serve igualmente para prevenir uma eventual concentração de público nos locais. 

Mas não se preocupe, pois quem comemorar a Páscoa em Canela vai ter muitas opções de lazer. As ruas estarão decoradas com coelhinhos, ovos de chocolate e outros enfeites típicos. Um cenário encantador para as fotos de viagem

A venda de guloseimas continua, mas pela internet. Aliás, a programação cultural também deve migrar para o ambiente on-line. Acompanhe os canais oficiais da Prefeitura de Canela nas redes sociais para saber as novidades!

Dica: Páscoa em Gramado: Confira a programação de 2021

Por que passar a Páscoa em Canela

Temperaturas mais amenas no outono

A edição 2021 dos festejos de Páscoa em Canela coincide com a chegada do outono. Essa é uma estação de transição, com temperaturas mais amenas no decorrer do dia, mas sem aquele frio rigoroso do inverno. Ou seja: dá para aproveitar passeios ao ar livre com bastante conforto.

Dica: Saiba tudo sobre o clima em Gramado e Canela

Você e sua família terão a chance de reforçar o contato com a natureza. Isso porque há diversos parques para contemplar e se divertir.

Já ouviu falar na Cascata do Caracol, emblemático cartão-postal canelense? A queda d’água de 131 metros de altura pode ser admirada de diversos ângulos. É possível acessar o mirante panorâmico ou, então, encarar os 730 degraus da Escada da Perna Bamba. E ainda tem trilhas no entorno para quem gosta de um roteiro mais roots.

Outra atração são os bondinhos aéreos. Equipada com a mesma tecnologia utilizada nos Alpes suíços, a estrutura proporciona uma visão privilegiada tanto da cascata quanto da flora e da fauna local.

Agora, para quem não perde uma boa aventura, vale a pena conferir o Skyglass. Essa nova atração é simplesmente a maior plataforma de aço e vidro do mundo, avançando sobre o Vale da Ferradura a 360 metros do chão. Se sobrar coragem, embarque no Abusado, um monotrilho suspenso embaixo da plataforma. O percurso dá a sensação de flutuar no céu!

Dica: 10 melhores atrações ao ar livre em Gramado e Canela

Curtiu? A Páscoa em Canela pode ir muito além do chocolate. Aproveite sua estada na Serra Gaúcha para viver momentos inesquecíveis – sempre usando máscara e seguindo todos os protocolos sanitários, é claro. 😉

Para mais dicas de passeio em Gramado e Canela, continue acompanhando o blog do Mini Mundo. Até a próxima!