Ingressos
Eventos

Páscoa em Gramado 2021: Confira a programação

Por Mini Mundo, publicado em 16/03/21 às 01:58.

A Páscoa em Gramado é um dos eventos mais esperados na Serra Gaúcha. A cidade inteira se enfeita para celebrar o espírito de esperança e renascimento dessa época. Tem diversas variedades de chocolate à venda, além de uma programação cheia de atividades para toda a família. Confira os detalhes da edição 2021!

Como será a Páscoa de 2021 em Gramado

Páscoa em Gramado 2021

Este é um ano atípico para o visitante. Por isso, a celebração de Páscoa na Região das Hortênsias terá algumas adaptações.

As diferenças já começam pelas datas. A programação em Gramado foi estendida de 26 de março a 02 de maio de 2021. Essa é a maneira encontrada pela equipe organizadora para que mais pessoas possam visitar a cidade sem haver aglomerações num único fim de semana.

A pandemia também vai mudar o formato das apresentações artísticas. Oficinas, contação de histórias e outras intervenções culturais, que costumam acontecer presencialmente, poderão ser transmitidas on-line.

Os organizadores ainda estudam a possibilidade de realizar a Vila de Páscoa, com venda de produtos, no Palácio dos Festivais. Haveria aí o controle de acesso do público para respeitar os protocolos sanitários de lotação.

Porém, é preciso monitorar a bandeira de distanciamento controlado do Rio Grande do Sul, que muda a cada semana. Caso o comércio presencial esteja proibido na região da Serra Gaúcha durante o evento, os artigos serão vendidos pela internet.

O momento é de incerteza, tanto que alguns itens da programação continuam em aberto. Vale a pena acompanhar o site oficial da Páscoa em Gramado para saber das novidades.

Dica: Viagem em família: dicas para economizar em Gramado

O que está garantido é o respeito à vida. Muitos estabelecimentos gramadenses aderiram ao Selo Turismo Responsável, que certifica a adoção de todos os cuidados para a saúde e o bem-estar do público.

Atrações confirmadas para a Páscoa

Musical Tito - Páscoa em Gramado
Musical Tito – Um Coelho Atrapalhado

Ao longo do período de Páscoa, os principais pontos de Gramado são lindamente decorados para entrar no clima da celebração. As ruas e as rotatórias ganham a aplicação de enfeites lúdicos, enchendo a via pública de cores vivas, estampas e ovos de chocolate gigantes. Cenário mágico para as fotos da viagem!

Dica: 5 motivos para visitar a Serra Gaúcha

A decoração da Páscoa em Gramado 2021 pode ser admirada no decorrer do evento inteiro, de 26 de março a 02 de maio. Dá para planejar o passeio com bastante calma. 😉

Outra atração confirmada para a edição 2021 é o musical Tito – Um Coelho Atrapalhado. Na história, o protagonista tem a missão de levar o Ovo Dourado à fábrica de seu pai. É esse objeto que dá origem ao chocolate mais puro, o chocolate dos chocolates!

Só que Tito, apesar do bom coração, às vezes se distrai nas tarefas. Num momento de desatenção, o ovo some misteriosamente.

Então começa a aventura para salvar a Páscoa. O coelho contará com a ajuda dos amigos Anabela, Pepito e Vagaroso para recuperar o precioso item perdido. Será que eles vão conseguir?

Você descobre assistindo a esse espetáculo infantil repleto de magia, e com direito a canções originais. Os ingressos são adquiridos on-line.

Lembre-se: o município segue protocolos para assegurar uma Páscoa em Gramado saudável e feliz a todos. Venha viver conosco esse tempo de renovação!