Ingressos
Bastidores

Páscoa em Gramado: é hora de se programar!

Por Mini Mundo, publicado em 28/03/23 às 02:23.

A Páscoa em Gramado tem coelhos e ovos coloridos enfeitando as ruas; chocolates de diversos tipos chamando para uma degustação. Certamente apenas esses motivos já seriam suficientes para levar alguém a passear por Gramado, certo? Mas a verdade é que, nessa época, a cidade fica repleta de atrações temáticas que vão muito além do “básico”.

Dessa maneira, de 9 de março a 9 de abril, a capital nacional do chocolate artesanal torna-se também “O Reino Mágico da Páscoa”. Por isso, selecionamos alguns dos principais eventos da temporada para você incluir na sua próxima visita a Gramado (após passar no Mini Mundo e ver nossas atrações especiais na cidade em miniatura, claro).

O Reino Mágico da Páscoa em Gramado

Novidade de 2023, o espetáculo “O Reino Mágico da Páscoa” transformou a rua Coberta em um universo de magia e diversão para toda a família. Assim sendo, com 21 sessões diárias, traz à tona o lado mais lúdico da Páscoa: um lugar encantado que guarda magia e os mais saborosos chocolates.

O Reino Mágico da Páscoa é uma novidade para 2023
O Reino Mágico da Páscoa é uma novidade para 2023

Vila de Páscoa em Gramado

A Praça das Etnias, localizada no centro de Gramado, em março e abril dá lugar à Vila de Páscoa. Nesse sentido, lá se reúnem artesãos gramadenses com seus produtos, além de um espaço gastronômico e uma programação variada de intervenções artísticas.

Vila de Páscoa localizada na praça das etnias. Foto: Páscoa em Gramado/Divulgação
Vila de Páscoa localizada na praça das etnias. Foto: Páscoa de Gramado/Divulgação

Corrida e Caminhada do Coelho

No dia 8/4, das 7h às 11h30, você poderá cuidar da saúde junto aos coelhos! Certamente terá muita diversão junto a outros atletas! Portanto, participe de um dia inteiro de atividades esportivas e comemorativas. Ainda assim, para completar, você poderá também ganhar medalhas de participação e troféus.

Corrida e Caminhada do coelho movimentam a cidade. Foto: Páscoa de Gramado/Divulgação
Corrida e Caminhada do coelho movimentam a cidade. Foto: Páscoa em Gramado/Divulgação

Parada de Páscoa

Durante os fins de semana, a Avenida Borges de Medeiros recebe a Parada de Páscoa. Dessa forma, com participação de diversos artistas, é um momento especial da programação: personagens, artistas, alegorias, coreografias, música e – como não poderia deixar de ser – chocolates.

Um lindo desfile de Páscoa toma as ruas da Avenida Borges de Medeiros. Foto: Marcelo Casagrande/Agência RBS
Um lindo desfile de Páscoa toma as ruas da Avenida Borges de Medeiros. Foto: Marcelo Casagrande/Agência RBS

Procissão de Passos

A tradicional Procissão de Passos – por meio de encenação e alegorias, ao som de batidas de instrumentos musicais – agora ilumina a Avenida Borges de Medeiros com tochas e velas para encenar as últimas horas da vida de Jesus Cristo. Além disso, o cortejo é um dos momentos mais importantes da programação de Páscoa na cidade e revive a história de Cristo, da prisão até a ressurreição.

Homenagem à Jesus na procissão dos passos. Foto: Páscoa de Gramado/Divulgação
Homenagem à Jesus na procissão dos passos. Foto: Páscoa em Gramado/Divulgação

Legal, né? Portanto, a programação completa – que ainda inclui oficinas variadas e atividades religiosas – pode ser conferida no site oficial: https://pascoaemgramado.net.br/