Ingressos
gramado

Primavera em Gramado: o que fazer

Por Mini Mundo, publicado em 29/09/20 às 12:32.

Hoje vamos falar dos motivos para você passar a primavera em Gramado. A estação mais florida do ano transforma a Serra Gaúcha, trazendo novas cores e os aromas típicos dessa época. Além da paisagem linda, as temperaturas na cidade também começam a ficar mais agradáveis, ideais para um passeio ao ar livre. Partiu?

Lugares para visitar em Gramado na primavera

Seria até difícil compilar todas as atrações legais em uma única lista. Tem muita coisa para fazer por aqui! Por isso, vamos destacar o que é indispensável: cinco programas que não podem faltar no seu roteiro de viagem. Confira!

1. Passeio pelos lagos

primavera em gramado o que fazer -  passeio pelos lagos

O Lago Joaquina Rita Bier é conhecido pelos espetáculos musicais do Natal Luz. No resto do ano, o espelho d’água deixa de ser palco de show e vira cenário para passeios de bicicleta. Também vale dar uma caminhada por ali e admirar a natureza.

Outro ponto turístico gramadense é o Lago Negro. Ladeado por pinheiros e hortênsias, esse cartão-postal rende ótimos momentos de contemplação. Aproveite para se divertir andando de pedalinho!

Dica: Tempo em Gramado: Saiba tudo sobre o clima da cidade

2. Le Jardin – Parque de Lavanda

Se essa propriedade já fica florida nas outra estações, imagine na primavera! A equipe do parque cultiva diversas espécies de plantas ornamentais, inclusive lavandas inéditas no Brasil. Depois de percorrer os belos campos – e tirar muitas fotos, obviamente –, não deixe de passar na lojinha para dar uma olhada nos cosméticos produzidos no local.

3. Gramado Zoo

gramado zoo - primavera em Gramado o que fazer

O zoológico de Gramado oferece uma experiência divertida e educativa para a criançada. Por lá, animais da fauna brasileira não vivem em jaulas, mas em viveiros amplos e confortáveis. Isso faz parte de um trabalho de preservação ambiental superimportante.

E olhe que demais: há a possibilidade de agendar uma visita noturna. Assim, você e sua família poderão observar animais que preferem sair da toca depois que o sol se põe. Bem diferente, né?

4. Mini Mundo

E que tal usufruir do clima primaveril em Gramado para fazer aquele programa clássico? O Mini Mundo é um lugar que encanta o público desde 1983!

Nossa cidade em miniatura tem casas, habitantes e toda a estrutura de um município comum, isso em uma escala 24 vezes menor que as edificações normais. Destaque para as réplicas perfeitas de prédios famosos, da Usina do Gasômetro de Porto Alegre ao Castelo de Neuschwanstein, da Alemanha.

Nessa fantasia, os adultos voltam à infância e as crianças se sentem gigantes. Imperdível!

5. Tour Rural

O centro de Gramado/RS pode até ser o point badalado, onde estão as lojas e os restaurantes. Porém, é na zona rural que a gente tem ideia de como os colonizadores da região viviam quando se estabeleceram por aqui.

As empresas de turismo disponibilizam vários pacotes com passeios por propriedades do interior. O mergulho num cenário de filme funciona como uma volta no tempo, com histórias, cantoria e muita comida típica.

Dica: O que fazer em Gramado nos dias de chuva

Por fim, tenha em mente que a primavera em Gramado é uma fase de transição. Pode haver oscilações de temperatura e alguma chuva. Mas não se preocupe: no link acima, você conhece opções de lazer para quando o tempo estiver instável.

Gostou? Esperamos que sua visita à Serra Gaúcha seja inesquecível. Continue de olho em nosso blog para mais dicas. Até breve!