Ingressos
Curiosidades

Recomendações de séries presentes no Mini Mundo

Por Mini Mundo, publicado em 20/07/23 às 02:19.

Anteriormente recomendamos aqui no blog alguns filmes que estão representados por moradores de nossa cidade em miniatura (que você pode conferir clicando aqui). Entretanto, além dos grandes sucessos do cinema, séries também estão referenciadas aqui no Mini Mundo. Algumas delas já tiveram sua conclusão, enquanto outras estrearam recentemente e seguem fazendo grande sucesso. Portanto, para ajudar você a escolher a sua próxima maratona em frente à televisão, listamos abaixo recomendações de quatro séries representadas pelos nosso habitantes:

Wandinha (2022 – Atualmente)

Sucesso de audiência, a série conta a história de Wandinha Addams, personagem da querida Família Addams. Após um incidente ocorrido em seu colégio anterior, a garota de 16 anos é obrigada a mudar de escola. Seus pais decidem matriculá-la em uma escola onde os estudantes são descendentes de monstros e possuem poderes sobrenaturais. No novo colégio ela encontra dificuldade em desenvolver uma relação com os novos colegas, além de ocasionar problemas com a diretora, devido à sua personalidade apática. Porém, com o passar dos dias, Wandinha descobre habilidades psíquicas que irão auxiliar a desvendar uma série de mistérios envolvendo uma sinistra criatura. A série, que já tem a 2ª temporada confirmada, está disponível na Netflix.

Enid e Wandinha no Mini Mundo
Enid e Wandinha no Mini Mundo

Stranger Things (2016 – Atualmente)

Com quatro temporadas já consagradas, Stranger Things já teve sua 5ª e última temporada confirmada. A série conta a história de um grupo de amigos, moradores da cidade de Hawkins, no interior dos Estados Unidos. As crianças vivenciam vários eventos sobrenaturais que ocorrem na cidade, até então pacata, envolvendo desde monstros de uma dimensão paralela obscura chamada de “mundo invertido” até projetos e experimentos secretos do governo. A série, que você encontra na Netflix, foi um sucesso na sua estreia e ainda hoje vai conquistando uma nova legião de fãs a cada dia.

Recomendação de séries que não podem faltar. Coisas estranhas acontecendo na cidade em miniatura.
Coisas estranhas acontecendo na cidade em miniatura.

Um Maluco no Pedaço (1990 – 1996)

A sitcom (como são chamadas as séries de comédia) foi responsável por lançar Will Smith no mundo da atuação. A série conta a história de Will, um garoto simples que após problemas na sua antiga cidade vai morar com os tios na elegante e luxuosa Bel-Air, situada em Los Angeles. Lá o garoto tenta se adaptar à nova realidade, gerando situações inusitadas, as quais ele diverte os espectadores com muito bom humor. Clássica dos anos 90, a série recebeu um episódio especial de revival em 2020 e está disponível na HBO Max.

Um maluco no pedaço lançou Will Smith no mundo da atuação.
Um maluco no pedaço lançou Will Smith no mundo da atuação.

Todo Mundo Odeia o Chris (2005 – 2009)

Por fim, a última das recomendações de séries é a outra sitcom da lista e fez sucesso principalmente no Brasil. Os episódios contam a história de Chris, um adolescente que vive no Brooklyn dos anos 80. A série mostra, de uma forma bem-humorada, o dia-a-dia de Chris juntamente com seu melhor amigo, Greg, e sua família. Os adolescentes enfrentam situações representadas por ações, pensamentos e conclusões de forma cômica e exagerada, trazendo muitas risadas para os espectadores. Inspirada na vida do comediante Chris Rock, você encontra a série nos serviços de streaming da HBO, Globoplay ou Paramount +.

Chris e sua família no Aeroporto de Bariloche no Mini Mundo. Mais uma recomendação de séries em nosso blog
Chris e sua família no Aeroporto de Bariloche no Mini Mundo.

Dessa forma, agora que você já tem as nossas recomendações de séries, que tal preparar algumas guloseimas, escolher a que mais lhe agradar e começar a maratona?